terça-feira, 23 de outubro de 2012

RODEO - Day 9 (Viña del Mar)


Hoje fomos para Viña Del Mar e Valparaíso, era o passeio que havíamos planejado para essa estada em Santiago, que está muito mais bonita que da última vez que estive aqui. Prédios bonitos, bairros muito arrumados, principalmente nas comunas de Las Condes e  Vitacura onde circulamos mais.



Viña del Mar é legal, mas como está frio, as poucas pessoas que estavam na praia estavam muito vestidas; fui lavar as mãos no Pacífico, é muito gelado mesmo! Pra nadar ou surfar, só com neoprene mesmo.

Valparaíso é uma cidade portuária como todas as outras, é legal de visitar rapidamente, não dá vontade de se hospedar, estamos bem melhor em Santiago mesmo. No caminho para lá, paramos numa bodega chamada Veramonte e demos a sorte de chegar junto com uma excursão de japoneses, virou um formigueiro de fotógrafos. Acabamos nem fazendo a degustação porque estávamos dirigindo as motos e porque custava $9.000 pesos (três tipos de vinhos e três tipos de queijos), na realidade o que pesou mais foram os pesos mesmo, não achamos que compensava os R$45,00. Além disso a Mastercard fez o favor de bloquear meu cartão e ainda não sei se consegui desbloquear (liguei agora à pouco de novo). Essa vinícula faz um vinho chamado PRIMUS, que é um vinho premium deles, mas a moça me disse que esse vinho não é vendido para o Brasil e eu tenho quase certeza de que já comprei por lá, vou ter que procurar, aqui cobravam uns R$75,00 por 3 garrafas (la promoción). 

Falando em espanhol, o Marcão está cada vez mais craque, hoje a gente passou num  lava rápido no estacionamento de um supermercado (Unimarca) e deixamos as motos pra lavar enquanto fomos dar um volta, loja de MV Agusta, Bimota e Husqvarna, e depois fomos tomar um helado. Na volta o Marcão viu uma sujerinha e já emendou pro rapaz: "__ Passa esse paninho acá, por favor!" - matou a pau.

Amanhã vamos atravessar a cordilheira rumo a Mendoza, passando antes por Portillo e Aconcágua, com seus quase 7 km de altura. A estação de esqui de Portillo, fica no caminho e tem um lago lindo que espero fotografar amanhã antes de cruzar a fronteira.

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR 


Achei o Iate clube de Viña del Mar



Esse predião parece aquele que estão fazendo em Manhatan no lugar das torres derrubadas. E tem um shopping ao lado, é chique nu úrtimo!



Um comentário:

  1. KKKKK .Passa esse paninho acá, por favor!" - matou a pau.
    Imagino a Delicadeza com que ele falou.........huummm

    ResponderExcluir