Já estávamos com saudades dos insetos sujando a viseira do capacete, pois durante todo o tempo andando no deserto não vimos um único mosquito na estrada! Hoje acordamos em Copiapó, no Hotel Diego Almeida no centro, tomamos o café e daí eu tentei acessar o site do banco, sem sucesso, e acabamos atrasando a saída em meia-hora.
Abastecemos as motos e pegamos a saída da cidade, assim que viramos uma curva e vimos a estrada dupla, acelerei até 140 km/h e travei o piloto automático, intencionada a compensar o atraso; só que o Carabineiro com o radar não pactuou com nossas intenções. Parou a gente e veio perguntando:
_ Usted sabem porque los parei?
_ No!
Daí ele falou, falou, e como não respondemos nada, perguntou:
_ Me compreendem?
_ Un poco!
Daí ele repetiu, dizendo que estávamos a 138 km/h (quase) e que isso é uma ofensa muito grave no Chile e que ia nos multar e que a multa é de $300mil pesos e teríamos que ficar 15 dias no Chile até pagarmos a multa e etc, etc...
Bom, como já nos falaram diversas vezes que os policiais no Chile não são corruptos, e como contra a informação do radar não tem muito argumento, pensei que a melhor estratégia era concordar e pedir desculpa. Disse a ele que ficaria imensamente agradecido se ele nos perdoasse e que iríamos tomar mais cuidado; daí ele pensou e perguntou de onde éramos, o que me sinalizou que o perdão estava a caminho. "Somos de São Paulo!", "Copa do Mundo de 2014, né!?!", "Sim, sim!" emendou o Marcão, "Voi a ficar hospedado en su casa!", "Mas claro, seu guarda, sim, sim!", e pronto, devolveu os documentos e caímos na estrada de novo!
Desde Caldera, rodamos com pista dupla, ótima, como a Anhanguera, mas chegando em Vallenar, virou pista única de novo e foi assim até Coquimbo, depois de La Serena, quando voltou a ser dupla e ótima de novo. Lógico que as pistas boas tinham pedágio (peaje) que de Caldera a Santiago totalizaram quase $6000 pesos por moto (uns R$30). As paradas hoje foram nos postos Copec, que sempre tem banheiros muito bons e uma lanchonete muito boa, com wifi gratuito (y 'perros' también); também achamos vários postos Petrobrás e Shell.

Chegando aqui em Santiago fomos ver onde fica a concessionária BMW pois o Marcão Flanelinha quer lavar a moto que está sujinha, e ao lado tem uma revenda da Touratech que estava aberta ainda e entramos pra dar uma olhada e aproveitamos pra pegar uma dica de onde ficar, e então acabamos caindo no Hotel Acácias de Vitacura (www.hotelacacias.cl), em Vitacura. A BMW fica na Av. Las Condes, 7.991, em... Las Condes! (amazing!).
Amanhã (martes, mais conhecida como 'terça') vamos visitar Viña Del Mar e Valparaíso, e se sobrar um tempo quero subir até El Colorado (estou na torcida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário