terça-feira, 23 de outubro de 2012

RODEO - Day 8 (Santiago)



Já estávamos com saudades dos insetos sujando a viseira do capacete, pois durante todo o tempo andando no deserto não vimos um único mosquito na estrada! Hoje acordamos em Copiapó, no Hotel Diego Almeida no centro, tomamos o café e daí eu tentei acessar o site do banco, sem sucesso, e acabamos atrasando a saída em meia-hora. 



Abastecemos as motos e pegamos a saída da cidade, assim que viramos uma curva e vimos a estrada dupla, acelerei até 140 km/h e travei o piloto automático, intencionada a compensar o atraso; só que o Carabineiro com o radar não pactuou com nossas intenções. Parou a gente e veio perguntando:
_ Usted sabem porque los parei?
_ No!
Daí ele falou, falou, e como não respondemos nada, perguntou:
_ Me compreendem?
_ Un poco!
Daí ele repetiu, dizendo que estávamos a 138 km/h (quase) e que isso é uma ofensa muito grave no Chile e que ia nos multar e que a multa é de $300mil pesos e teríamos que ficar 15 dias no Chile até pagarmos a multa e etc, etc...
Bom, como já nos falaram diversas vezes que os policiais no Chile não são corruptos, e como contra a informação do radar não tem muito argumento, pensei que a melhor estratégia era concordar e pedir desculpa. Disse a ele que ficaria imensamente agradecido se ele nos perdoasse e que iríamos tomar mais cuidado; daí ele pensou e perguntou de onde éramos, o que me sinalizou que o perdão estava a caminho. "Somos de São Paulo!", "Copa do Mundo de 2014, né!?!", "Sim, sim!" emendou o Marcão, "Voi a ficar hospedado en su casa!", "Mas claro, seu guarda, sim, sim!", e pronto, devolveu os documentos e caímos na estrada de novo!



Desde Caldera, rodamos com pista dupla, ótima, como a Anhanguera, mas chegando em Vallenar, virou pista única de novo e foi assim até Coquimbo, depois de La Serena, quando voltou a ser dupla e ótima de novo. Lógico que as pistas boas tinham pedágio (peaje) que de Caldera a Santiago totalizaram quase $6000  pesos por moto (uns R$30). As paradas hoje foram nos postos Copec, que sempre tem banheiros muito bons e uma lanchonete muito boa, com wifi gratuito (y 'perros' también); também achamos vários postos Petrobrás e Shell. 

Somente em La Serena é que a viagem começou a ficar bonita (além da pista dupla, de novo), pois começou a aparecer vegetação e casas de veraneio e lugares mais bem cuidados. De lá até Santiago foi bem legal, com muitas praias, campos com lavoura e montanhas próximas ao pacífico. Mas chegando em Santiago, as montanhas com neve superaram tudo isso, pois nevou ontem e está tudo branco. No hotel onde estamos hospedados, encontramos um grupo de argentinos de Mendoza que vieram ontem e pegaram neve na fronteira, mas disseram que podemos ficar tranquilos pois quando formos embora (en Miércoles) já estará tudo limpo (porcaria, queria transitar por  essa neve). Eles vieram para um encontro de Harleys aqui em Santiago que vai reunir umas 250 motos!





Chegando aqui em Santiago fomos ver onde fica a concessionária BMW pois o Marcão Flanelinha quer lavar a moto que está sujinha, e ao lado tem uma revenda da Touratech que estava aberta ainda e entramos pra dar uma olhada e aproveitamos pra pegar uma dica de onde ficar, e então acabamos caindo no  Hotel Acácias de Vitacura (www.hotelacacias.cl), em Vitacura. A BMW fica na Av. Las Condes, 7.991, em... Las Condes! (amazing!).  



Amanhã (martes, mais conhecida como 'terça') vamos visitar Viña Del Mar e Valparaíso, e se sobrar um tempo quero subir até El Colorado (estou na torcida).


Nenhum comentário:

Postar um comentário