sexta-feira, 19 de outubro de 2012

RODEO - Day 5 (San Pedro e arredores)



Eu vou escrever, mesmo sabendo que os meus amigos ("tudo machão") estão vendo o final da novela e não vão ler nada que eu escrever mesmo, então nem vou ficar perdendo meu tempo. Segue um monte de fotos pra vocês verem depois que a novela acabar.



Hoje eu e a Márcia fomos logo cedo para ver os Gêiseres del Tatio e o Marcão ficou dormindo porque estava cansadinho; eu também estou mas vou deixar pra descansar quando voltar pro Brasil.







À tarde fomos, nós três, para conhecer o Vale de la Muerte e o Vale de la Luna. Muito legal mesmo esses passeios.

Calle Caracoles, a principal de San Pedro.

Vale da Morte

Vale da Morte

Sandboard no Vale da Morte

Saída da caverna, olha a alegria do Beduíno do Deserto quando viu a luz do sol de novo...

Vale da Lua



Olha esse cactus com flores. O guia disse que eles crescem apenas um centímetro por ano, então quando vemos um cactus com 3 ou 4 metros de altura, significa que ele tem de 300 a 400 anos. Eles eram usados para construção, apesar de demorar 3 anos para secar e permitir o uso, mas agora está proibido e apenas quando morrem naturalmente é que se pode usar para fazer artesanato.

Essas ervas medicinais abaixo foram compradas em Machuca (lê-se Matixuca), um pequeno povoado de apenas uma família com oito casas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário