segunda-feira, 29 de outubro de 2012

RODEO - Day 15 (a dois estados de casa)



Só faltam mais dois estados pra chegar em casa!

Em primeiro lugar quero agradecer a audiência, já passamos de uma dezena de acessos diários. Obrigado caro amigo, amiga, esposas, pais e mães, filhos, valeu mesmo, esperamos que vocês estejam curtindo a viagem na garupa; olha só, já não cabe mais num carro, teremos que arrumar uma Sprinter pra levar todos vocês!

Um programa de televisão apresentou uma pesquisa de uma universidade americana, na qual os pesquisadores estavam criando uma luva para refrigerar as mãos dos atletas de alto desempenho, por exemplo, um tenista poderia, no intervalo entre os games, refrigerar seu corpo e assim aumentar seu desempenho, que cai quando o corpo fica muito aquecido. Lembrei disso hoje quando estava saindo de Pelotas, pois como estava garoando, nós  já saímos com capa de chuva por cima da jaqueta, então imagina o calor, daí eu fui sem  luvas pra usar as mãos pra refrigerar um pouco meu sangue!


E hoje de manhã nossa saída foi mais rápida pois o Marcão só tirou TRÊS das QUATRO malas da moto dele, é que tem uma mala onde ele está colocando só as roupas sujas, então já faz dias que essa fica na moto. Eu já perguntei pra quê ficar carregando tantas malas pra lá e pra cá, mas tomei a habitual `Marcada`: “_ É um problema de logística que você não tem capacidade pra entender!” – acho que ele está certo! E não é só carregar, não. Ele tira tudo de dentro e coloca tudo de novo, todo dia! Ô mala arrumadinha!!! O pior é que nem posso falar muito mal, pois ele está sendo um ótimo companheiro de viagem, e também é um dos leitores do blog, então...


No Graal de Porto Alegre eu tirei a capa de chuva e na parada seguinte, no posto do Japonês (posto novinho, tem 6 meses)  em São João do Sul, indo pela BR-101, tive que colocar de novo pois perto da Lagoa do Sombrio choveu bem chovido!  E não posso deixar de comentar que mineiro é que nem formiga, tem em todo canto mesmo, hoje vi uma carro com placa da cidade do meu pai, um carro preto de São Sebastião do Paraíso, e pra coroar o dia, chegamos no hotel em Garopaba, SC, e tem duas motos aqui de uns motociclistas lá de Casa Branca, cidade do interior de SP, quaaaase em MG, vizinha da cidade onde moram meus pais. O Julio (meu xará) e o companheiro, saíram de Casa Branca a uns 6 dias e estão descendo.


Em tempo, no Uruguay as motos não pagam pedágio; no RS antes de chegar em Porto Alegre também não, mas tem que passar pela cabine onde o operador libera a cancela, mas na free-way após Gay Harbor paga (o apelido me foi informado por um gaúcho conhecido), foram dois pedágios até chegar em Santa Catarina, que também cobra pedágio de motos.




Fomos fazer uma happy hour no bar Al Capone, aqui em Garopaba, onde encontramos o Luciano, amigo do Ronaldo (o Boy), que conhecemos a uns 4 anos atrás quando estive aqui pela primeira vez. Conversamos bastante e contamos as nossas façanhas dos últimos dias. Como disse o Marcão, basta chegar de moto pra ter assunto, se a gente tivesse chegado de carro não teria tanta conversa. Aliás, logo que chegamos, uma senhora local, já nos deu as boas vindas e disse que nós motociclistas somos os “Cavaleiros do Apocalipse” (cada uma) e ela disse que na próxima encarnação vai nascer motoqueira, com certeza! Aproveitamos e pedimos uma dica de hotel e ela nos mandou pro Hotel Lobo, o primeiro de Garopaba, onde ela se hospedou 40 anos atrás, e a dica foi ótima, pois cá estamos!

E por falar em moto provocando amizades e encontros com pessoas de lugares insólitos, na noite em Punta, saindo do restaurante, tinha um sujeito olhando as motos e reparando que eram do Brasil, e daí começamos a conversar pois ele queria saber se dava pra alugar Harleys em São Paulo e outras dúvidas desse tipo, daí ele disse que morava em Toulouse na França e que tem uma Harley lá, e que ele era natural de Andorra. Andorra é um pequeno principado entre a Espanha e a França, nos Pirineus, que foi nosso destino no ano novo de 1998, recomendação do amigo Alexandre, quando a Marcia estava grávida do Rodrigo; adorei as estações de esqui de lá: Pas La Casa, Arinsal,... Foi uma surpresa encontrar alguém nascido lá, ainda mais no Uruguay! Hey Humberto, drop me a line when you decide to come to Brasil, sorry if I don't wrote it in french, but my french is worst than my spanish (that you already got to know)! I'll try to make some time to re-write this trip log in english when I get back home!





Um comentário:

  1. Estou indo hoje pra Curitiba e volto quarta ! se vcs estiverem por lá me liguem !! ABXX
    A GS ESTA VENDIDA ..... 68 K ....

    ResponderExcluir