quinta-feira, 18 de outubro de 2012

RODEO - Day 3




Todos sabem que desde que as montadoras de automóveis começaram a receber os pedidos de carros totalmente personalizados, virou rotineiro uma pessoa contratar um designer de automóvel da mesma forma como contrata um arquiteto para fazer uma casa. Uma vez com o seu design pronto o comprador escolhe uma plataforma de motor e chassi, pra montar a carroceria e o interior desenhado pelo consultor; o resultado é essa miríade de veículos diferentes rodando nas ruas, não existe mais um modelo igual ao outro, agora a gente só reconhece a marca das montadoras. Mas o que nem todo mundo sabe é que as montadoras de motocicletas deram um passo à frente e além do design já podemos escolher partes intercambiáves para trocar, então como a minha moto usa um câmbio cassete, eu troquei as seis marchas normais por um câmbio customizado com apenas quatro marchas, deixei a primeira com a relação de fábrica, mas a segunda é quase uma terceira, a terceira é quase uma quinta e a quarta marcha virou uma sexta overdrive, e ficou perfeito para essa viagem, com aquelas retas intermináveis, onde seis marchas não teriam propósito; agora é só relaxar e pilotar seguindo as indicações do GPS embutido no capacete e com as indicações projetadas diretamente na viseira. Ah, que maravilha! Se fosse verdade... Por enquanto, só mesmo uma musiquinha, pois já é possível parear o capacete com o telefone via Bluetooth!!! Essa é pra quem tenta imaginar o que passa pela cabeça quando você não tem mais nada pra fazer pelos próximos 930km...

Estou colocando esse post atrasado, mas vamos contar o que aconteceu ontem.




Acordamos no Hotel  Presidente e saímos às 8 horas planejando parar em San Salvador na província de Jujuy, ou Purmamarca, para o pernoite. Por volta do meio-dia paramos em Galpon num posto Refinol para abastecer as motos e tinha um comedor (é assim que eles chamam lanchonete/restaurante por aqui) muito arrumadinho ao lado do posto, comemos bem e tinha até wi-fi de graça.



Nos avisaram que na cordilheira e proximidades, nós não podíamos dispensar abastecimento quando encontrasse um, então antes de subir para Purmamarca, paramos para  abastecer em San Salvador  de Jujuy, onde o frentista disse que em Susquez tinha abastecimento e também tinha hotel. Não teve post ontem porque a gente escutou esse maldito frentista... bem, vocês vão ler no próximo!!!



Sim, essas placas são de sal!!! Mas não adianta levar pra mostrar pois se sair dessa humidade de 9% e levar para casa, com 70% de humidade, esse sal virá água (segundo discurso de um guia local).



Nenhum comentário:

Postar um comentário