terça-feira, 30 de outubro de 2012

RODEO - Day 16 (Fim do RODEO)



Esqueci de mencionar para os amigos que vão para o Uruguay, no km 234 da Ruta 9, tinha um Polícia Caminera que multou uma CRV brasileira, e eu me lembro que da última vez que passei por lá, eu e o Chanka tivemos problema no mesmo trecho.
Adoramos as curvas da serra de Curitiba.

Hoje saímos de Garopaba, onde ficamos no Hotel Lobo, muito bom e barato, aliás foi a estadia mais barata da viagem, apenas R$60,00 pelo quarto com café da manhã, que é muito bom, tinha um bolo de leite condensado com coco que é pecaminoso de tão gostoso! Acabei repetindo... não quero nem ver o regime quando eu chegar em casa! Os amigos motociclistas de Casa Branca estavam no café, já de saída para pegar estrada, espero ter notícias pra saber para onde eles foram, só sei que forma pro sul.

Aqui no sul tem muitos shoppings Havan, e eles costumar colocar uma estátua do tipo da Estátua da Liberdade nas lojas, quando chegamos em Barra Velha vi uma loja nova deles, muito grande e com uma estátua igualmente muito grande, agora que o furacão Sandy está destruindo tudo lá em NY, talvez essa fique sendo a maior do mundo (just kidding!). Não deu pra fotografar porque a gente estava andando rápido como cartoon japonês, e tinha trânsito, então não seria sábio pilotar com uma mão só pra fotografar, nem o posto do Ugo eu fotografei, é um posto na beira da estrada feito com bastante madeira e, numa outra oportunidade eu parei lá e vi uma árvore enorme suspensa no meio do salão, então as raízes acabam sendo o teto; mas também não tem foto pelo mesmo motivo (Jiraya Mode = ON).

Como chegamos cedo em Curitiba, deu tempo de fazer um tour, pegamos aquele ônibus de turista com o segundo andar aberto e fomos andar pela cidade, são mais de 2 horas passando por todos os pontos turísticos da cidade e por uns bairros muito legais. Tive uma visão diferente da cidade, parece bem legal. Sabe que vendo como moram os nossos amigos uruguaios, e chilenos e curitibanos (pra citar só as grandes cidades) confirma minha suspeita de que a gente mora muito mal em São Paulo; mas essa coisa de raízes é muito forte, é difícil decidir se mudar, mesmo com os seus concidadãos elegendo o representante do partido da roubalheira (como alguém pode desligar a TV onde estava vendo o julgamento do mensalão e ir pra urna votar no candidato que representa o mesmo esquema?), dá mais vontade de ir embora mas não dá coragem!






Bom amigos, pode-se dizer que o nosso RODEO acabou. Somando os 426km que o GPS diz faltarem pra chegarmos em casa, o percurso todo somará 9.044km, fiz a conversão  das moedas e a soma dos trechos, incluindo o que falta para SP, e o gasto total de combustível será de 520 litros, totalizando R$1.600,00 e resultando numa média de consumo de 17,4 km/litro. Todos os trechos precorridos eram asfaltados, e tirando uns pedaços da Argentina ao redor da Pampa Del Infierno, e uns pedaços aqui na BR-101 em SC, pode-se dizer que a qualidade geral do piso foi muito boa. Até o final da viagem vai dar 39 abastecimentos (11 no Brasil, 14 na Argentina, 11 no Chile e 3 no Uruguay). A moto do Marcão marcou 1,6% menos que a minha, o percurso total dele será de 8.871km.

Amanhã retornaremos ao conforto dos nossos lares, ao braços de nossas amadas e para os nossos filhos; confesso que estou ansioso para isso, já estou com muita saudades deles e com o traseiro meio quadrado demais. Espero que vocês tenham curtido a viagem, nós adoramos; é uma experiência para contar pros netos. Nos próximos dias vou fazer uma seleção de fotografias e subir para um álbum do Picasa (clique aqui), e depois de editado o filme, vou colocar no meu canal do Youtube (esse vai demorar um pouco, tem muito material para editar, mas valerá a pena aguardar).

Qualquer novidade eu coloco outro post aqui, talvez eu faça um com curiosidades e dicas, deve ser interessante!

Bye, bye e até a próxima.



2 comentários:

  1. Valeu Julio Muito obrigado pela parceria e amizade e também pela viagem um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos deste blog. Eu sou o Cesar. Nos encontramos em Garopaba-SC, no Hotel Logo. Sou um dos que você menciona. Dali fomos para Imbé-RS e depois voltamos para Casa Branca - SP (onde residimos), passando por Treze Tílias - SC e Londrina - PR. Nesta viagem rodamos 3.500 km. Veja reportagem de outra viagem, publicada na revista Moto Adventure, n° 144, página 142. Grande abraço do Cesar.

    ResponderExcluir