terça-feira, 16 de outubro de 2012

RODEO - Day 2


Olá, que tal?!?! Hoje adentramos em território Argentino, a imigração foi rápida, bastou passar na Receita Federal e dar baixa do cidadão e então, no lado argentino, depois de passar pelo Shopping Porto Iguazu, bastou mostrar o passaporte e informar a placa da moto e logo depois os gerdarmes pediram o documento da moto e o seguro carta verde. Paramos pra abastecer em El Dorado, mas  se tivesse perdido esse posto tinha outro depois de 85km (acho que o Marcão não chegava, com aquele tanquinho!).


Sem falar na garupa dele, olha o que tem de mala esse sujeito! 


Às vezes, no meio do nada, aparece um trecho de estrada caprichado, com pistas duplas, bem iluminado, vai entender...


O Marcão pilota mais de pé que sentado, diz que está com `dolores`, não precisa nem perguntar onde, né!


Depois de Posadas começou aquelas estradas retas e planas, é uma tristeza, você fica horas  só perseguindo o horizonte  e ele nunca chega.



E as `insetadas` que a gente toma, dá até dó! Os bichos aparecem do nada e explodem no capacete e no parabrisa da moto.


Essa acima é a ponte da saída de Corrientes, cidade grande, capital da província; tinham nos avisado pra não usar a pista central pois é proibida para motocicletas e é lógico que esquecemos do detalhe, fomos lá eu e o Marcão, todo pimpão, e pimba, na entrada da ponte pra deixar a cidade, lá estava o prestativo gendarme pra tomar nosso dinheiro. O esquema é ninja, ele joga diversas bolas de fumaça até que tira sua grana, o policial Ramero Justo (se é que esse é o nome dele mesmo) nos ameaçou até com o confisco da moto se tentássemos deixar a Argentina sem pagar a multa, ele ia lavrar a multa porque fomos fotografados na pista proibida e poderíamos pagar em qualquer Banco De La Nación; pedimos para ele nos desculpar e coisa e tal mas não teve jeito, o que ele `podia fazer`, que está `en la ley` é pagarmos a multa na hora e `en efetivo` e nos beneficiar de ùn descuento` de 65%, daí ele começou a fazer diversos cálculos complicados demais para um brasileiro besta acompanhar e chegou num valor bem menor que os 1.200 pesos da multa, e sem direito a pechinchar, eu tentei mas ele disse que o dinheiro não era pra ele, não, não; até me deu um recibo (?) pra eu mostrar na fronteira. Resumindo bem: ele trucou a gente e nós corremos!


Mas apesar do prejú, chegamos bem em Presidência Roque Saenz Peña e acabamos caindo no mesmo hotel do Paulão, o Presidente, depois de tentarmos um outro hotel que não tinha vagas.

E fiquei super tranquilo pois já vi que o Marcão se vira super bem com o espanhol: chegamos no hotel, acertei o quarto com a mulher da recepção e fomos guardar as motos na garagem, daí quando eu chego no front-desk tá lá o Marcão escutando as instruções da moça, cheguei a tempo de escutar:
- el desayuno é das 6 às 10 horas;
daí o Marcão vira pra mim que estou chegando ao balcão:
- Aí Julião, o check-out é às 10hs.
baixei a cabeça e fui pro quarto... fazer o quê! Depois ele disse que entendeu `desarrumo` e achou que era a hora de sair! (piorou)

Bom, já fomos a um comedor e jantamos uma hamburguesa e um lomito, assistindo ao jogo da Argentina contra o Chile, que está acabando, 2x0 pra Argentina; opaaaa, gol do Chile, 2x1 agora.



Vamos dormir que amanhã é dia de Pampa Del Inferno. O nome é promissor vamos ver no que dá. Bye!


3 comentários:

  1. Eehehehhhhh... hermanos travelers.... bem que eu disse para vcs não usarem a pista principal...kkkk... esquenta não... vai treinando..... o quarto que fiquei neste Hotel Presidente não tinha nem janelas.......kkk....espero que tenham, tido mais sorte....kkk...hoje devem estar em Purmamarca....2k de altitude....boa trip

    ResponderExcluir
  2. Afinal de contas !Foi Multa ou Foi Permuta, não entendi? E em Reais quanto foi o Roubo.

    ResponderExcluir
  3. Esta foto no vulcao vira poster.................. não da´pra explicar...........s h o w ............. delicia estar na garupa de vcs......leve......boa trip...

    ResponderExcluir