segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Ushuaia - dia 9 - Fin del mundo

Contratamos um megatour e passeamos de van o dia todo, o guia Leo e o motorista Marcelo eram impagáveis, além de irmos a lugares muito legais eles eram muito divertidos. O Marcelo conheceu uma pernambucana num chat uns 5 anos atrás e depois de algumas idas e vindas estão casados e morando aqui em Ushuaia mas com planos de se mudar pra Recife.

No final da RN3, km 3079, visitamos uma bahia muito bonita e no estacionamento encontramos o Andreas com um amigo novo, um francês chamado Jean Luc que se mudou pro Tahiti uns 30 anos atrás, é professor aposentado e veio pra Osorno onde comprou a moto de um amigo, uma Tenere 660, e o cara fez uma autorização reconhecida em cartório e ele veio viajando, passando várias fronteiras entre Chile e Argentina, mas na última aqui na terra do fogo, a polícia chilena disse que ele não podia estar viajando com a moto chilena e que ele está ilegal, porém deram 5 dias pra ele chegar aqui e ir embora, amanhã vai passar a virada do ano conosco no bar Ideal (bar dos velejadores) onde fizemos uma reserva.

Em outro ponto do passeio, fomos no Correo  del  fin del mundo, onde enviei vários postais, incluindo para os meus sobrinhos queridos e TODOS os meus amigos que me enviaram uma carta social esse ano.  O carteiro disse que chegarão em 12 dias, junto comigo.... Os guias nos contaram que ele construiu essa agência uns 15 anos atrás e que só abre nas temporadas e que ele fatura uns 100mil dolares por ano com o negócio; e pasmem, ele fez sobre a água do lago pois é dentro de um parque nacional e ele não poderia ter feito em terra; já brigaram na justiça pra tirar ele e não conseguiram.

Depois fomos no Glaciar Martial e fizemos uma caminhada de uns 40 min subindo por uma pista de esqui (sem neve), foi bem cansativo, mas a vista lá de cima é bem legal. E pra finalizar fomos num bar de gelo, onde tomamos umas biritas dentro de uma geladeira a -16°C.

Mais tarde fomos jantar com os motoqueiros, eles comeram uma centoulla e tomamos cerveja artesanal pra adoçar o bico nas conversas, o Jean Luc tem um veleiro de alumínio de 38 pés com quilha retrátil, muito legal. Estávamos curiosos para saber o que o Andreas faz para poder ficar meses viajando na América (talvez ele suba pro Alaska), ele é advogado e pediu a conta, ofereceram 1 mês de férias e ele achou pouco, e se desligou definitivamente da firma.

Hoje cansei mais do que andar 1000km de moto.... Asta mañana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário