sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Ushuaia - dia 0

Eu (Julio) e o Ari, partiremos amanhã de moto para a Terra do Fogo, vamos até o Ushuaia e depois subiremos a Ruta 40 (RN40) passando por El Calafate para conhecer o Glacial Perito Moreno e vamos aproveitar para passar por Bariloche na Patagônia Argentina.



Já faz bastante tempo que quero fazer essa viagem, mas como ela é mais longa que o normal pois dura no mínimo 20 dias, afinal são mais de 5.000 km pra chegar lá, demorou pra encontrar um janela nos deveres para acomodar tamanho prazer. E o momento chegou finalmente.

O equipamento está preparado, e já estamos finalizando as malas para pegar a estrada amanhã bem cedo, será sábado dia 22/dez e devemos voltar lá pelo meio da segunda semana de Janeiro de 2019.

Os preparativos principais para um jornada como essa se dividem entre obrigações legais e equipamentos obrigatórios (para estar prevenido): documento de identidade válido (no caso do RG deve ter menos que 10 anos, ou passaporte na validade), habilitação, seguro carta verde (é um seguro de terceiros obrigatório no Mercosul) e Soapex (seguro de terceiros para o Chile) pois vamos ter que passar um pedacinho do Chile ali no canal de Magalhães; nas motos trocamos o óleo (e filtro) que é feito pra durar 10 mil km, então vai passar um pouco mas tudo bem, pneus novos e no meu caso escolhi um com boa durabilidade (Michelin Pilot Road 2) e vou torcer para aguentar a viagem toda, caso contrário terei que procurar uma troca na viagem, revisão geral (verificar pastilhas, óleos e fluido do radiador), estamos levando kit de reparo de pneus, colete reflexivo (obrigatório na Argentina - só pra gringo), tanque extra de combustível, e por aí vai... as motos vão mais carregadas que burro de cigano!


Ontem já fizemos uma festa com a turma e vamos levar todo mundo junto, em nossos corações; contamos com a torcida e boas vibrações dos parentes e amigos.

Espero que eu consiga ir atualizando o blog para mantê-los informados!

Boas festas para todos vocês!

8 comentários:

  1. Caraio ANIMAR de teta!!!! Que viagem do caralho!!!! Vou te seguir no BLOG e vou divulgar aqui no Brazilian Riders MC. Boa viagem e vê se atualiza o blog a cada parada pra mijar. Vai com Deus animar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Bizi. Enquanto vc não me chama pra rota 66 eu vou me virando com o que tem aqui... kkk

      Excluir
  2. Boa viagem .... lembre se ... só mais uma perninha !!!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí seu Xúlio você é o Ary são meus heróis, Boa viagem.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí seu Xúlio você é o Ary são meus heróis, Boa viagem.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí seu Xúlio você é o Ary são meus heróis, Boa viagem.

    ResponderExcluir