segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Ushuaia - dia 3 - Azul.AR

Já disse que o tempo está bom? Pois é, continua um sol danado. Já mencionei que a Argentina é um planície muito plana? Pois é, é mais plana que uma mesa de bilhar! Daí vc junta um solão, sem nuvens, na planície, com uma amplitude térmica enoooorme, de 33°C a 35.5°C, você tem a sensação de cozinhar na própria banha aos 33 e de fritar no próprio suor aos 35. Esse foi o trecho mais quente da viagem até agora. Já peguei calor de 40°C no Brasil, mas estava de jeans e jaqueta de verão, não com essa maldita Rally Oven Pro Heater  dos infernos. Estava tão quente e tão plano que o asfalto à frente virava um espelho e dava pra ver o céu azul refletido no chão. Vi um rebanho de umas 30 vaquinhas  TODAS viradas para o sul, de costas pro Sol, fiquem em dúvida se elas estavam evitando olhar pro lado do sol ou se estavam torcendo pra subir um vento frio do Ushuaia.

Logo que atravessamos a fronteira entre Uruguay e Argentina, paramos em Cólon para trocar uns dólares caso precisasse pagar algum pedágio ou algum policia caminera de Entre-Rios. Demos sorte de achar o cambista da cidade na Relojeria Varona, que pagou 37 pesos por dólar.

O nosso amigo Paulão nos salvou de um aborrecimento e talvez de pagar uma propina. Os policiais camineros da província de Entre-Rios já são famosos entre os brasileiros devido à corrupção, eles te param, te dão uma canseira e sempre inventam algo pra te extorquir algum dinheiro. O Paulão nos avisou que eles ficam embaixo da ponte na entrada em Gualeguaychu bem visíveis pra quem vem descendo sentido Buenos Aires, daí quando vimos que estavam lá, demos seta à direita, entramos na rotatória como se fossemos entrar na cidade, mas fizemos um retorno e voltamos pra pista após a ponte, para ver os policiais pelo retrovisor nos olhando ir embora.... vocês não imaginam minha satisfação em ter feito isso.... chupa policial corrupto!

Nossa pausa pro almoço foi em Lujan, comemos muito bem, com parrilla e tudo, num restaurante colado a um posto onde abastecemos.

Notem que hoje no almoço teve talheres e guardanapo de pano, primeiro almoço no padrão Ovimar-Batatinha, se eles tivessem vindo já teríamos tido umas DRs no caminho durante as paradas  de Coxinha-Stop-and-Go kkkkk (brincadeira viu, amiguinhos)

A cidade de Azul é bonitinha, tem praia de rio (tipo Paysandu), prédios antigos, um teatro chamado Espanhol com 130 anos, e todos hotéis lotados... Depois de passar por dois hotéis cheios e encontrar um grupo de gaúchos também à procura de hotel (devem ter dormido na praça) achamos o Hotel Roma, simples mas limpinho, com dois quartos single disponíveis, e nem posso comemorar que vou dormir longe do ronco do Ari porque o ar-condicionado ronca mais que ele.

Tivemos que correr num mercado aqui do lado pra comprar nossa "ceia" já que nos avisaram que lugar nenhum abriria hoje à noite. Vamos ter "pollo asado" com "ensalada rusa" e vinho (sim, porque a cerveja que compramos já acabou....), aqui no hotel mesmo.

Nossa ceia natalina de "noche buena" foi no hotel em companhia do concierge, fizemos um novo amigo, o Mathias é gente boa, juntamos as contas e as bebidas e nos divertimos, conversamos muito e ativa levamos a conversa para a calçada, estava uma noite muito agradável e tomávamos Fernet com coca, oferta do nosso novo amigo.

Voltando ao Ushuaia, já chegamos no meio do caminho, só falta rodar tudo que já rodamos  e pronto....   Fin Del Mundo!

Feliz Natal, uma noite feliz pra todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário