sábado, 29 de dezembro de 2018

Ushuaia - dia 7 - Ushuaia finalmente

Chegamos na Terra do Fogo, finalmente Ushuaia. Foi uma chegada dramática, na última fronteira entre Chile e Argentina tem uns 15km de rípio, e quando faltavam uns 80km começou a chover e estava 6.5°C, um friozinho de encarangar cusco. Mas a vontade de chegar era tanta que nem paramos pra botar capa de chuva.

Saímos de Rio Gallegos às 8h15 e gastamos 9hs pra rodar 580km e chegar em Ushuaia pois tem 2 fronteiras, com um total de 4 aduanas (sai da Argentina, entra no Chile, sai do Chile e entra na Argentina de novo), e ainda tem a balsa no estreito de Magalhães.

Por falar em balsa, na travessia conhecemos o Véio Jair, dos Abutres de Floripa, gente boa. Está vindo com uma turma e vai subir daqui pra Santiago, onde os Abutres tem uma sub-sede. E o mais incrível, foi que veio falar com a gente um engenheiro (empreiteiro) de São Paulo, e a mulher dele que era dona da Celi Modas em Santo André, que o Ari conhecia bem pois levava uma parente lá pra comprar.... Ô mundinho pequeno.

Véio Jair

Celi Modas 

Cruzamos o casal da Land  Rover  na cidade hoje, acho que chegamos juntos.

Estamos no Hotel Mônaco, é médio, o quarto é confortável. Adivinha o nome da rua principal aqui... acertou mizeravi: É San Martín. Aqui na Argentina, TODAS as cidades tem uma rua (normalmente uma Avenida) chamada San Martín. Mas Perito Moreno e Libertador também estão no topo da lista. O hotel não tem cocheira, as motos estão na rua.

Depois de instalados, fomos tomar uma cerveja no Hard Rock e depois jantar no Andino, em frente. Esse Andino não foi bom não, o bife de chouriço estava péssimo, cheio de nervos e gordura. Estava tão ruim que o restaurante só cobrou um deles e isentou o pagto do outro.

Amanhã vamos sair por aí para conhecer as redondezas. Estamos na cidade mais austral do planeta, aqui é o ponto mais próximo da Antártica em que se pode chegar dirigindo; em nenhum continente se pode chegar mais ao sul do que aqui.

Eu nem sabia, mas tem um Hard Rock aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário