quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Ushuaia - dia 6 - Rio Gallegos.AR

San Julian, onde o Magalhães chegou na Argentina quando vez a primeira circunavegação no globo, e mandou rezar a primeira missa em território argentino.


Aconteceu tanta coisa hoje que nem sei por onde começar.... Vou começar por ontem, esqueci de dizer que conhecemos num posto um casal de Chapecó que está indo pro Ushuaia de Land Rover Defender. Simpáticos. Talvez a gente se encontre lá.

Hoje numa parada encontramos uns conterrâneos do Ari, Crato-CE, tinha uma custom (pneu careca), uma Tenerezinha, uma Triumph Tiger 800 e uma Kawasaki 650 - bando de doido.

Mas antes, vou contar sobre o Andreas, um alemão de Nurburg (? a confirmar), que está viajando toda a América do Sul de moto, uma GS 800. Despachou a moto de navio para o Chile em Abril; em Maio ficou na casa de um primo fazendo um curso de espanhol, e em Junho partiu.... subiu o Chile, Peru, Colômbia, Paraguai e Brasil, onde foi até o Rio e veio descendo a BR101 e conheceu Santos, Rastro da Serpente, Curitiba, Floripa, Urubici, Rio do Rastro, etc.... Ele estava no mesmo hotel que a gente e depois nos encontramos numa parada da estrada. Outro que a gente deve encontrar em Ushuaia.

Em San Julian existe uma réplica da Nau Vitoria do Magalhães, que é um tipo de museu com visita guiada.

Hoje vimos muitos rebanhos soltos de Guanacos, que são uns parentes baixinhos das lhamas. São uma praga aqui pra baixo, atravessam a pista e são a principal causa de acidentes.

Mas hoje teve dois argentinos em Rio Gallegos que me salvaram, o primeiro foi o Macario 

Que me indicou onde comprar uma peça (Automotores Patagonia, rua Bernardino Rivadavia, 272) e uma oficina pra trocar a peça, e aí tem o segundo salvador, o Marcelo Vasquez, na esquina das ruas Entrerios e Mariano Moreno, 02966 553154, que fez um serviço 10, rápido e super barato.

O caso foi que o rolamento (rodamiento) da minha roda dianteira estragou e a moto começou a dar umas trepidadas (desde ontem) que eu já sabia que iriam aumentar até a roda ficar bamba. Era preciso trocar. Então, acessei o site da MaxBMW e peguei a medida do rolamento (25x47) e daí meu assessor para assuntos SKF, o Ovimar, me passou o código, 6005 2rs1, e a loja de peças que o Macário indicou tinha, e custaram apenas R$35 os dois. E o Marcelo Vasquez trocou em menos de meia hora e cobrou só R$50 (500 pesos). Foi lindo.... Em menos de 1hr tudo arrumado e bem barato. 

Bom, estamos em Rio Gallegos e estamos no hotel Aire da Patagonia, bem bom e barato. Amanhã devemos chegar no destino mais austral da viagem, el famosssso fin del mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário