terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Ushuaia - dia 18 - Fraiburgo.SC

Adivinha qual foi o bichinho fofo que vimos na estrada brasileira logo cedo.... Um ratão do banhado. Se bem que não tinha rabo, então podia ser um porquinho da índia kkkkk. Esqueci de mencionar, antes de ontem o Ari quase atropelou um par de doninhas (ou furões, sei lá) e esses eram um casal mesmo porque o doninho ameaçou atravessar, tomou uma comida de toco da doninha e voltou pro lado dela.

A estrada no Brasil é bem diferente do Uruguai. E com uma paisagem mais bonita, apesar de que aqui tem muito caminhão e portanto o asfalto não é tão bom, lá no Uruguai quase não tem trânsito, acho que isso dá uma medida da economia; afinal o PIB do RS é quase u$100bi enquanto que o do Uruguai não chega a u$60bi.

Mas o que dá gosto de ver lá é como as propriedades são bem cuidadas, qualquer sítio é todo gramado com casas bonitas enquanto que no Brasil predomina o mato na beira da estrada. 

Conseguimos pegar um hotel pior que o Transilvânia de Paysandu.... Ficamos no Julio Apart Hotel em Santana do Livramento, que apesar do nome é una buesta, e pra terminar de danar tudo, quebrou a fechadura do quarto com a gente pra fora e nossas coisas dentro. Como já era tarde, não tinha chaveiro e tivemos que dormir em outro quarto.... Trash total.

Ainda bem que o hotel aqui em Fraiburgo, SC, Terra da Maçã, é show de bola, muito limpo e arrumado.

Hoje o GPS não mandou pegar nenhuma estrada de terra. Ontem a gente ia pra Treinta e Três, mas na rota, pra sair da Ruta 5 para a Ruta 8 ele indicava estradas de terra, daí desistimos e acabamos em Rivera mesmo.

A serra na BR470 na divisa de RS e SC, ao lado do Rio Uruguai, é muito bonita. Recomendo aos viajantes.

Estou ansioso para chegar em casa amanhã. Faltam só 750km (hoje foram 811km). Essa viagem está na "pegada do gato retardado", é como se todo dia a gente fosse de moto de Santo André pra Curitiba, tomasse um café e voltasse pra casa! Na ida foram 5.500km em 7 dias, média de 785 por dia, e a volta não tá muito diferente...



Nenhum comentário:

Postar um comentário