domingo, 6 de janeiro de 2019

Ushuaia - dia 15 - Bariloche a Puelches

Descobri que se eu fico de pé nas pedaleiras e me estico pra frente eu consigo ver o meu farol acesso e a ponta do paralamas dianteiro... É. Começaram as estradas chatas de novo.

Deus falou comigo hoje. Não, não foi com uma voz retumbante, eu ainda não ouço vozes, ainda não estou doido. Ele falou comigo como ele fala com você (se você acredita), por meio de sinais. Mais pra frente eu conto....

O ponto alto do dia foi passear de moto por Bariloche. Fomos no Cerro Catedral e depois na charmosa vila e daí saímos umas 11h30  pra pegar a estrada. 

A descida da montanha pela 274 é maravilhosa. Viemos margeando um rio que nasce no Nahuel Huapi e cria uma paisagem deslumbrante.

Mas foi só chegar na planície pra começar a ficar quente e desértico de novo. Daí eu estava reclamando com meus botões: "Porque meu Deus, pra quê esse calor?" quando vejo na beira da estrada dois argentinos, um empurrando uma moto pequena com o pneu furado e o outro carregando uma mochila e os dois capacetes debaixo de um sol de 36.5°C. Foi o jeito sutil de Deus me responder: "Criatura ingrata, podia estar bem pior pro seu lado!" - nessas horas me dá um gratidão. Parei pra ajudar e acabei dando uma carona para um deles até o próximo posto, ainda bem que estava perto, uns 5km.

Ao anoitecer chegamos em Puelches e no posto onde abastecemos, Del Oeste, tinha uns quartos ao lado e decidimos ficar. Foi uma grata surpresa, o quarto era bom e muito barato. Acho que foi o melhor custo-benefício da viagem.

Dormimos cedo pois amanhã temos que chegar na capital federal, BsAs (Buenos Aires).


Nenhum comentário:

Postar um comentário