terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Ushuaia - dia 11 - El Calafate

A festa de ano novo no Bar Ideal foi divertida, o Jean Luc e o Andreas se juntaram à gente, e o Fábio, um italiano doido, passou por lá e bateu um papo com a gente: ele está dando a volta ao mundo de vespa, saiu da Itália já foi pro Irã, Afeganistão, Austrália, Chile, Argentina e Brasil, disse que foi entrevistado por uma TV em Porto Alegre.

Quando colocamos na planilha pra sairmos de Ushuaia e ir para El Calafate no dia primeiro, estava lindo... Porém na prática foi uma idéia de jerico! Acordar cedo de ressaca da festa da virada e encarar quase 900km já é ruim só de pensar, imagine então com um ventão e um frio de congelar pinguim. Saímos com 6.5°C que baixou pra 4 no mirador Garibaldi. Que vento... Eu gosto de frio, mas hoje perdeu a graça.

Nevou enquanto estávamos no mirante Garibaldi. Nevou.....

El Calafate é linda, uma cidade muito arrumadinha, cheia de lojas e restaurantes. Se Monte Verde tivesse ruas largas, fosse toda asfaltada e bem maior, ficaria parecida com isso aqui.

Conhecemos o Silvio de SC na estrada e descobrimos que vamos ter 70km de ripio na subida da RN40. Ele estava sozinho mas faz parte de um grupo de 7 motos, é que um deles se acidentou e foi pro hospital e ele acabou de separando do grupo, mas estava indo encontrá-los em Rio Gallegos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário