segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Andes 2022 - Dia 7

Hoje sim, temos história pra contar.
Saímos de Las Leñas com destino a Chos Malal mas antes, depois que passamos por Malargue, fomos até a fronteira com o Chile. Em Malargue lavamos a Sheyla e deixamos ela bonitinha.



Abasteci num Axion e fomos pro Chile, quando chegamos na RN145 deixamos a RN40 e fomos pra fronteira.



Tivemos que fazer a Migracion e a Aduana, mas valeu à pena pois logo após a fronteira, antes de chegar na aduana chilena, tem um lago enorme, muito bonito,  a 2300 metros de altura.

Daí seguimos viagem voltando até a RN40 e pegando pro sul, de repente começou o rípio, mas a Sheyla nem notou,  continuamos andando muito bem, a 60, 70km/h, o rípio era bom, bem batido, dava pra passar até de Harley (se apertasse bem os parafusos rsrs), mas... tchan tchan tchan.... depois de uns 60kms de rípio ela parou,  o motor apagou. A Sheyla morrió!!!
 
Paramos lá beira do nada, o sol forte na cabeça e nada do motor pegar. Abri o capô e fui ver se tinha algum cabo solto (por causa da trepidação) mas não vi nada errado.  Daí parou o Jeferson de Santa Catarina, com outra Hilux, e também dois argentinos com um Peugeot e uma caixa de ferramentas de respeito.  O argentino deu uma olhada no motor e já se meteu debaixo do carro pra soltar o filtro de combustível,  daí descobrimos que a bomba não estava mandando gasolina. Como não achamos a bomba,  o Jeferson se ofereceu pra rebocar a gente. Pensa numa alma boa, esse Catarina é um santo. Ele está com a família e mais uma amiga e já tirou o cambão da mala e fizemos o engate. Ele me puxou mais uns 20km de rípio e daí começou o asfalto e puxou mais uns 50km até .
 
Achamos aqui um hotel e vamos passar a noite aqui e o Fernando,  gerente do hotel,  está providenciando um guincho pra nós levar a Chos Malal no Taller Alarcon onde me disseram que o serviço é bom. 

Estamos no Hotel El Porton, em Buta Ranquil, a 90km de Chos Malal. Vai ficar uns US$175 de guincho pra chegar lá, mas o importante agora é resolver!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário