segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Andes 2022 - Dia 6

Viagem tranquila até Las Leñas, apenas 500km de estradas boas e vazias. Pegamos a RN 40 até El Sosneado, e depois desviamos antes de chegar em Malargue para pegar a RP 222 até Las Leñas, passando por Los Molles, onde, anos atrás,  comprei uma Araldite pra consertar a moto do Chanka (na época voltei ao posto em El Sosneado pra comprar o óleo do motor que tinha vazado).

Chegando em Las Leñas fizemos check-in no Apartur (o Sheraton ergueu muito a barra, vai ser difícil gostar de outros lugares rsrs). Fiz um voo rápido com o drone, mas ventava tanto que correndo pra frente no modo sport ele ia pra trás, assustador. E esse vento não foi nada perto do quanto ventava no Mirante do Valle Hermoso onde fomos à tarde depois de almoçar no hotel. 

O Valle Hermoso é bonito,  fica a 30km de distância na mesma altitude de Las Leñas, 2200 metros, aproximadamente, mas você sobe até 2880 no caminho até lá. Lá tem alguns lagos, e na beira do maior lago tem um camping com uma boa estrutura. Um funcionário do restaurante me disse que a parte mais funda tem 180 metros e que é como o Pozo das Ánimas, que fica no caminho para Las Leñas, onde a água brota no fundo, então não é só água de degelo. O cara também disse que no inverno o pessoal sai de Las Leñas e vai até lá fazer ski fora de pista puxados por motos de neve, e pelos declives que vi aqui deve ser bem legal. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário