sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Andes 2022 - Dia 11

Errata: O vulcão que a gente viu ontem não pode ser o Osorno, pois está bem pra baixo,  aquele deve ser o Vulcão Copahue ou o Vulcão Batea Mahuida. 





Hoje fomos até o Cerro Chapelco passando por La Villa Angostura e pela rota dos 7 lagos (Ruta 40). Que decepção,  a rota dos sete lagos era de rípio,  deserta.... agora está asfaltada e lotada de gente.  O Lago Falkner não dá nem pra tirar foto de tanta gente que tem na praia, tem até um camping lá agora.  Canalizaram os riachinhos que a gente passava com o carro! Estava todo feliz porque ia usar o 4x4... não usei! 







Na volta dobramos à direita em La Angostura e fomos sentido Chile, o Paso Samore fica a 30km, chegamos lá num outro laguinho, tiramos uma foto e voltamos. Vamos passar mais uma noite no Hotel Dinko, no Cerro Catedral. Tentamos achar outro lugar, mais no centro, mas não existe, os argentinos só estão fazendo turismo doméstico e está tudo lotado. Uma garota que demos carona hoje nos contou que o governo cobra uma taxa de 65% na compra de moeda estrangeira, então ninguém está viajando pra fora. 

A viagem já deu uns 4500km, e nem parece. Tirando o perrengue no rípio o resto foi tranquilo. Aliás, de Mendoza até El Calafate, só tem dois trechos com rípio: esse que pegamos depois de El Sosneado (80km) e o que peguei com o Ari entre El Calafate e Perito Moreno (70km), o resto é asfalto, na maioria bom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário