domingo, 22 de maio de 2011

3º Cruzeiro Costa Sul - Florianópolis

F  L  O  R  I  P  A


Uhú, chegamos! Parece um sonho... já vim pra Floripa muita vezes, mas essa é pra lembrar pra sempre!!! Apesar do vento na cara e no mar que não ajudou, chegamos e chegamos bem. É uma vitória para todos os participantes. A foto abaixo foi tirada na sede central do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha, logo antes do jantar de recepção oferecido pelo iate clube.






Vejam outras fotos da chegada, vindo pela baía norte de Florianópolis!













O Digão foi o fotógrafo da chegada. Ainda bem que já estamos na era digital senão esse menino teria acabado com todo o meu suprimento de filmes (que ele nem sabe o que é!).









A Gabi tinha mais o que fazer  do que ficar vendo pontes velhas serem ultrapassadas (por baixo).


Ela gosta é de fazer o ninho e ficar brincando dentro da cabine do Ausgang, bem quentinha pra espantar   a frente fria.



O AUSGANG teve a honra de fundear bem ao lado do Anita I, esse lindo veleiro clássico do Instituto Carl Hoepcke que, segundo me disseram, é o veleiro mais antigo do Veleiros da Ilha.









E o que não poderia ser diferente depois de tantos perrengues juntos,  os amigos que fizemos nesse último mês vão deixar saudades. Ao lado está o nosso "Pomodoro" do cruzeiro, o colorado (e caracterizado como tal), Ícaro, 'simpatissíssimo' como sempre.





E esse ao lado é o nosso amigo 'mafiosi' Ubaldo, do Cônero. Mais um para quem não existe tempo ruim, estava sempre feliz e com um ótimo astral; sorte do seu tripulante, o grande fotógrafo Filipe, a quem devemos grande fotos desse cruzeiro.

E, voltando um pouquinho pra Itajaí, temos que registrar o encontro com um pescador, marinheiro, armador e, principalmente, entusiasta do mar, o grande Arizon. 

Ele embarcou no Ausgang com histórias deliciosas de sua infância na beira do Itajaí, pescando pra botar comida no prato até chegar ao seu próprio estaleiro de onde saiu, inclusive, o seu barco homônimo 'Arizon', um veleiro de 52 pés todo feito de ipê e com mogno, seu orgulho, como não podia deixar de ser. Ficamos muito felizes de saber que o Arizon tem um casal de amigos argentinos, que são escritores, e se interessaram por escrever sua história, e esse é um livro que eu não vou perder.






Finito! Terminamos o Cruzeiro Costa Sul e agora já estamos programando a volta para SP. O vento que foi sul durante toda a descida, agora está rondando para nordeste pra atrapalhar a subida... eu mereço!!! Mas, como eu sou do time que 'ajusta as velas' (realista) ao invés de ficar esperando o vento mudar (otimista) ou simplesmente reclamar do vento que não ajuda (pessimista), vamos seguir em frete, não é mesmo!













Nenhum comentário:

Postar um comentário