F L O R I P A
Uhú, chegamos! Parece um sonho... já vim pra Floripa muita vezes, mas essa é pra lembrar pra sempre!!! Apesar do vento na cara e no mar que não ajudou, chegamos e chegamos bem. É uma vitória para todos os participantes. A foto abaixo foi tirada na sede central do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha, logo antes do jantar de recepção oferecido pelo iate clube.
Vejam outras fotos da chegada, vindo pela baía norte de Florianópolis!

O Digão foi o fotógrafo da chegada. Ainda bem que já estamos na era digital senão esse menino teria acabado com todo o meu suprimento de filmes (que ele nem sabe o que é!).
A Gabi tinha mais o que fazer do que ficar vendo pontes velhas serem ultrapassadas (por baixo).
Ela gosta é de fazer o ninho e ficar brincando dentro da cabine do Ausgang, bem quentinha pra espantar a frente fria.
O AUSGANG teve a honra de fundear bem ao lado do Anita I, esse lindo veleiro clássico do Instituto Carl Hoepcke que, segundo me disseram, é o veleiro mais antigo do Veleiros da Ilha.
E o que não poderia ser diferente depois de tantos perrengues juntos, os amigos que fizemos nesse último mês vão deixar saudades. Ao lado está o nosso "Pomodoro" do cruzeiro, o colorado (e caracterizado como tal), Ícaro, 'simpatissíssimo' como sempre.
E esse ao lado é o nosso amigo 'mafiosi' Ubaldo, do Cônero. Mais um para quem não existe tempo ruim, estava sempre feliz e com um ótimo astral; sorte do seu tripulante, o grande fotógrafo Filipe, a quem devemos grande fotos desse cruzeiro.
E, voltando um pouquinho pra Itajaí, temos que registrar o encontro com um pescador, marinheiro, armador e, principalmente, entusiasta do mar, o grande Arizon.

Finito! Terminamos o Cruzeiro Costa Sul e agora já estamos programando a volta para SP. O vento que foi sul durante toda a descida, agora está rondando para nordeste pra atrapalhar a subida... eu mereço!!! Mas, como eu sou do time que 'ajusta as velas' (realista) ao invés de ficar esperando o vento mudar (otimista) ou simplesmente reclamar do vento que não ajuda (pessimista), vamos seguir em frete, não é mesmo!