segunda-feira, 30 de março de 2009

Descida para Paraty

Semana passada eu fui pra Paraty de moto; saí bem cedinho de casa, com o sol raiando, e peguei a Rod. Airton Senna e a Carvalho Pinto até Taubaté e depois a Rod. Oswaldo Cruz para Ubatuba - que estrada linda. O tempo ajudou e eu pude ver aqueles morros verdes com o sol despontando e diversas nuvens baixas nos vales (cheguei a pegar um pouco de neblina) e o efeito visual foi incrível. A luz do amanhecer e do pôr-do-sol emprestam uma dramaticidade às imagens, que as tornam divinas. Todos que gostam de tirar fotos sabem que tudo é uma questão de usar a iluminação correta, e Deus sabe como iluminar sua criação. Em diversos trechos da estrada, o sol se esforçava para atravessar as árvores e criava um efeito ainda mais bonito com seus raios tocando o asfalto em algumas partes, em outros trechos a luz sequer conseguia atravessar e o resultado eram túneis sob as árvores. Ainda hoje comentei que poucas coisas na vida são tão terapêuticas quanto isso; se tem um jeito de manter a sanidade nessa vida doida que levamos na cidade grande... é esse!!! Melhor que isso, só uma boa velejada, com um ventinho de través e o mar espelhado... mas esse é outro capítulo!
Depois das minhas 'pilotadas' em Interlagos e de ter lido o 'Sport Riding Techniques' do Nick Ienatsch, aprendi diversas técnicas que tornam minhas viagens muito mais seguras e divertidas; o que mais gosto hoje em dia são as curvas: abre na entrada, freia antes, posiciona o corpo, deita pra fazer a tangente de dentro, acelera e sai tangenciando o outro lado... perfeito! Curva pra cá, curva pra lá, o chão passando perto, e eu me sentindo cada vez mais vivo... e feliz!!! Só de lembrar já dá vontade de descer pra garagem e sair andando de novo!!!
Tenham todos uma boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário