domingo, 9 de julho de 2023

Viagem de trailer para Garopaba

Essa semana fizemos uma aventura diferente, já fazia tempo que eu queria viajar de trailer ou motorhome, e como começaram as férias escolares e eu posso trabalhar remotamente, juntamos as tralhas e fomos para o sul com um trailer a reboque. 

A escolha do trailer foi simples, tinha que caber nós três e tinha que ter no máximo duas toneladas para que meu carro pudesse puxar. Nossa Hilux V6 a gasolina desenvolve 186CV e 320 Nm de torque, e foi mais do que suficiente para o trailer Jay Flight SLX da Jayco que tem em torno de 1400Kg. O engate eu instalei no Bode Engates em Tietê no interior de São Paulo, ficou ótimo. O trailer a gente alugou na Itu Trailer em Itu e custou R$400 por dia. Um motorhome custaria à partir de R$900/dia e não ofereceria o conforto que tivemos, e não teríamos o carro para passear sem estar trazendo a casa nas costas! 

Existe um site muito legal chamado Viva Sobre Rodas que tem informação de milhares de locais para campistas, desde postos para paradas rápidas, a campings com toda estrutura para passar suas férias com muito conforto. Foi nesse site que vimos que o posto Pelanda IV (Posto Alpino) perto da represa de Capivari, antes de Curitiba, tem local para pernoite; é muito usado por caminhoneiros mas também por campistas. A gente era o único trailer lá naquela noite, mas estacionamos num lugar muito tranquilo onde pudemos ligar a energia e tinha banheiro e restaurante para utilizarmos, além, é lógico, de um ótimo restaurante para o jantar.
No dia seguinte, acordamos cedo e saímos com destino ao Balneário da Penha onde fomos no Beto Carrero World, mas antes parei no portal da Estrada da Graciosa onde sempre faço um foto antes de chegar em Curitiba.


Em Penha, a gente ficou no Camping Praia da Armação por indicação do amigo Daniel que foi lá de kombi com seus filhos; o lugar é otimo, com um boa infraestrutura e de cara para a praia da Armação. Pena que ficamos apenas uma noite, daria pra passar vários dias lá.



Chegamos a esse camping no sábado e fomos direto para o Beto Carrero. Que parque fantástico, vale muito a pena passar um dia lá, é cheio de atrações incluindo algumas montanhas russas; fomos várias vezes em duas delas: Fire Whip e Star Mountain (as mais radicais) pois devido à baixa temporada, o máximo de fila que pegamos foi uns 10min, o parque estava muito tranquilo. O espetáculo do Hot Wheels é imperdível, a habilidade dos pilotos é impressionante, eles incluem até um caminhão no show.





 
Legal foi o Madagascar Crazy River onde a Gabi tomou um banho inesperado.
 

 

 
No dia seguinte demos uma parada em Itajaí para almoçar em frente à Marina Itajaí, ao lado da ANI (Associação Náutica de Itajaí) onde eu parei com meu veleiro em 2011 a caminho de Florianópolis, durante o Cruzeiro Costa Sul da ABVC (leia nesse link). E depois do almoço, fomos para Garopaba onde ficamos no Camping Lagoamar (espetacular) onde passamos a semana, com o trailer estacionado praticamente na praia, que lugar lindo. É o maior camping em que já fiquei, tem 3 ou 4 blocos de banheiros e vestiários, várias áreas para churrasco, quadras de areia e toda a infraestrutura para barracas, trailers e motorhomes, o nosso trailer ficou conectado na energia elétrica, água e esgoto o tempo todo, então parecia que estávamos em casa, sem ter que se preocupar com as 'utilidades'.


 
As meninas passearam mais que eu, que ficava no camping trabalhando, mas em uma tarde fui com elas até a praia da Rosa, que eu havia conhecido com meus amigos em Setembro de 2022 (leia sobre essa viagem aqui nesse link), e é um lugar muito bacana, como uma vila muito charmosa. Pertence ao município de Imbituba mas fica bem perto de Garopaba.
 
 
Viajar com essas duas é uma delícia, elas são muito divertidas, a gente dá muito risada e fala muita besteira. Só a playlist da Gabi que é de matar, tem cada coisa... mas faz parte!!! rsrs
 
 
Pra quem gosta de hambúrguer, podemos recomendar o Madá Burguer, ambiente bem legal e um hambúrguer gostoso, não é o melhor do mundo conforme tinham nos dito, mas ainda assim vale a pena.

 
No caminho de volta, ao final da nossa semana no paraíso, paramos para comer em Biguaçu, na Casa do Peixe, que tem esse redário à beira da praia e uma comida muito boa, incluindo a tal ostra no bafo, que é deliciosa.
 

Escolhemos nossa última parada em Santa Catarina, no Camping Rota 89 de Barra Velha através do site Viva Sobre Rodas, pra variar fica num lugar lindo, de cara para a praia, mas foi só para o pernoite mesmo, e no dia seguinte saímos para nossa última parada em Apiaí.

 
De Curitiba para Apiaí, a gente foi pela estrada do Rastro da Serpente, que é muito bonita.


 
Mas em Apiaí a gente teve uma surpresa, o site VivaSobreRodas indicava um camping, com toda estrutura para trailer, chamado Iguinhos Club, mas o proprietário desativou o camping faz tempo, ainda bem que o próprio dono nos ajudou a arrumar outro lugar, num vizinho dele, para que não tivéssemos que dormir na rua, então ficamos no Recanto Feliz, que nos recebeu muito bem e disponibilizou o banheiro de uma suite e um ponto de energia, acabamos tendo uma ótima noite ali, a Dna Dirlei e o Sr Marino foram muito simpáticos.
 

No dia seguinte terminou nossa aventura, fomos até Itu, devolvemos o trailer e voltamos pra casa com aquele gostinho de quero mais, foi muito legal, e agora que eu sei que a Sheyla puxa um trailer numa boa, já estou querendo planejar a próxima....
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário