domingo, 9 de janeiro de 2022

Andes 2022 - Dia 13

Último dia da aventura, hoje voamos pra casa de Aerolineas Argentinas. Nosso voo de Bariloche foi para o AEP Aeroparque e de lá fomos para Guarulhos. Primeiro voo de 2h depois mais um de 3h, nada mal fazer em 5h (tomou o dia inteiro) o que gastamos 5 dias dirigindo. 

Ontem o Rodrigo chegou com a Carla,  pegamos eles no aeroporto e fomos jantar.  Como a cidade está cheia foi difícil achar uma mesa porque estava tarde. 



Vale mencionar que está muito chato fazer uma viagem internacional,  antes vc só mostrava o RG/ Passaporte e embarcava.... agora é uma baixaria de tanto papel:
. Declaração Jurada Argentina para poder SAIR
. Declaração Jurada Brasileira (da Anvisa) para poder ENTRAR
. Teste negativo do Covid (num prazo válido)
. Comprovante de vacinação,  com segunda dose anterior a 15 dias
. e por fim, aqueles papeizinhos que te dão na entrada.



Daí fizemos o teste do antigeno que vale por 24hs e que o resultado sai em meia hora, no seu e-mail. Ainda bem que o aeroporto tem wi-fi gratuito (se bem que meu chip da Claro funcionou normal aqui). Depois de 23min chegou o email com o meu resultado negativo,  mas o da Gabi não veio. Foram 10min de apreensão,  cheguei a pensar que o dela tinha dado positivo, mas acabou chegando e foi um alívio. Se desse positivo não poderíamos embarcar e teríamos que arrumar algum lugar pra ficar em Buenos Aires nem sei por quanto tempo e ainda remarcar o voo de volta, ia ser una mierda (rsrs). Até brinquei com a Gabi que ia deixar ela aqui para encontrar com o irmão que vai passar por aqui com a Sheyla na quarta-feira.


Da uma tristeza quando a viagem acaba mas é bom chegar em casa. Comemoramos com um frapuccino.



O Rodrigo tem um blog, pra quem quiser acompanhar a viagem de volta. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário