Férias de Inverno de 2015
E é por isso que agradeço todo dia pela vida maravilhosa que tenho, obrigado Senhor! Mais um ano que conseguimos ir nos divertir na neve, meus dois filhos já foram contagiados pelos esportes de inverno da mesma forma que eu - é uma alegria só quando deslizamos montanha abaixo!
Esse ano fomos para Santiago e ficamos no centro num apto com cozinha onde preparávamos nosso café da manhã e a janta todo dia; aliás, pra dar energia, no café da manhã sempre tinha bacon frito e ovos (bacon é vida, né Rodrigo!), e na janta sempre tinha uma massa tipo pizza ou macarrão. Dessa forma pudemos economizar bastante já que com o real desvalorizado tudo estava caro para a gente, diferente de outros anos quando o real estava forte e achávamos tudo baratinho no Chile...
No primeiro dia fomos para o Valle Nevado onde a Gabriela fez uma aula de esqui para se lembrar, chegando lá ela passou um pouco mal, provavelmente devido à altitude, mas após uma hora e muito líquido ela melhorou e já fomos pra pista.
No dia seguinte fomos para El Colorado, que ainda não conhecíamos, e foi legal apesar de ter muito pouca neve e vários meios de elevação desativados, mas mesmo assim nos divertimos.
Um "muchacho" na montanha me disse que em Portillo estava nevando mais e que estava melhor para esquiar, um amigo dele ligou de lá e contou pra ele, também contou que ficou um tempão parado na estrada porque uns mineiros haviam bloqueado a estrada para protestar por melhores condições de trabalho, daí decidimos tentar a sorte em Portillo, um pouco mais longe de Santiago mas também tranquilo para chegar de carro; o azar foi que os mineiros atacaram de novo e ficamos parados na estrada das 8h da manhã até meio dia, mas até isso foi divertido (férias é demais, não é?) pois fizemos nossa própria favelinha no carro (pra tampar o sol forte na cara), lanchamos, escutamos música e jogamos cartas (pontinho).
Quando chegamos em Portillo vimos que valeu à pena esperar, a neve estava gostosa e nos divertimos bastante. Eu ia comprar um passe de meio-dia mas tinha um cara indo embora com a turma dele e eles nos venderam os passes por um sexto do preço (negocião), eu fiquei desconfiado mas fui confirmar com o funcionário do guichê e ele endossou a compra, pagamos 15.000 pesos por algo que nos custaria uns 90.000 pesos.
Também passeamos um pouco por Santiago e o que mais gostamos foi um shopping de aventura que tem em Las Condes, fantástico, só lojas de esportes e várias atividades esportivas; chama-se MallSport e tem, além das lojas esportivas, paredes de escalada, pista de skate, ringue de patinação no gelo (que vira um lago no verão) e até uma onda artificial para surfar.
Mas o divertido mesmo era esquiar na montanha, minhas "rodillas" já não estão mais tão boas mais ainda dá pra se divertir muito (preciso perder peso para as próximas férias de neve rsrsrs).
Então finalmente nevou um pouco no Valle Nevado e nossos últimos dias de esqui lá foram muito bons, com diversos pontos apresentando neve em pó (nieve polvo) que quando você passa esquiando te dá a impressão de estar deslizando por uma nuvem fofinha, é uma sensação maravilhosa.
Já estamos com saudades... Quando será a próxima?
Nenhum comentário:
Postar um comentário