segunda-feira, 4 de março de 2013

Whistler & New York


Nesse post vocês irão ler sobre:
- museus de Nova Iorque;
- patinação no gelo;
- o dono dos cones;
- o paraíso dos nerds;
- e, finalmente, a tempestade de neve em New York!!!

Terminando a temporada de inverno (pelo menos pra nossa família) fizemos uma parada em Nova Iorque, que é sempre legal de visitar também; fizemos vários passeios básicos, como por exemplo, voltar ao Museu de História Natural (vlog do Digo), onde também fomos no planetário, que é pago à parte mas vale muito à pena, quem vai nesse museu não pode deixar de ver aquele espetáculo; e no outro dia fomos no Metropolitan Museum of Art, onde vimos alguns quadros muito famosos, como

por exemplo do Vincent Van Gogh, e também múmias e templos egípcios. Uma coisa curiosa sobre esse museu é que eles não cobram entrada, eles "sugerem" um valor de doação e você decide quanto quer pagar pra visitar. 

Agora só falta visitar o MoMA, que eu ainda não conheço... ficou pra próxima! Mas em compensação, fomos numa Comic Book Shop pertinho da Times Square, que é um desbunde; adoramos a loja pois tem de tudo sobre quadrinhos e coisas para nerds! Vou virar freguês, com certeza, até porque ele despacham pra qualquer lugar, inclusive pro Brasil. O lugar chama-se Midtown Comics.

New York estava bem mais frio do que Vancouver, pelo menos uns cinco graus abaixo, então a gente tinha que sair bem agasalhado para andar por lá, daí levei as crianças pra passear pelo Central Park e depois pra patinar no gelo no Rockfeller Center, na Quinta Avenida,  a Gabriela teve um pouco mais de dificuldade mas o Rodrigo "mandou bem" e até postou um vídeo (assista no Youtube) com um bônus no final, pois quando pegamos o metrô pra voltar tinha um mendigo batucando numas tralhas e tirando um som para deleite dos transeuntes. Nesse dia a Márcia foi para o Woodbury Commom Outlets fazer umas comprinhas e eu tive que sair com as crianças para me distrair e não ficar pensando na fatura do cartão de crédito... (just kidding!).


Sobre esse passeio da Márcia, ela foi de ônibus e voltou com uma história engraçada: um caminhão de lixo estava bloqueando a passagem dos carros (e do ônibus dela) em uma rua onde também havia uma obra com cones restringindo a passagem; daí o pessoal começou a buzinar e reclamar da lerdeza dos lixeiros, e um dos lixeiros foi bater boca e voltou chutando os cones, quando de repente apareceu um sujeito vestindo um colete com um cone desenhado atrás (o "Sr. dono dos cones") que foi tirar satisfação com o lixeiro... Só em NY mesmo; ô povo estressado!

E pra terminar, olha só que sorte: saímos de lá na quarta-feira (6/2) pra voltar pra casa e na sexta-feira (8/2) Nova Iorque foi atingida por uma tempestade de neve fortíssima (leia aqui); cancelaram quase quatro mil vôos e as pessoas ficaram presas lá por alguns dias até os serviços serem restabelecidos. Ah, mas se a gente ficasse por lá, ia ser muito legal esquiar no Central Park... O USA Today até colocou uns vídeos do pessoal aproveitando a nevasca (here!).






 Felino empalhado no Museu de História Natural

Detalhe de um quadro do William Bouguereau
exposto no Metropolitan Museum of Art.

Segue o link para o vídeo dessa trecho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário