segunda-feira, 18 de março de 2013

Tapera - Sítio Forte (de Bavária)



Fomos novamente abençoados com um final de semana à bordo daquele Bavaria Cruiser 45, já estamos nos sentindo em casa naquele barco... Isso vai acabar custando caro!!! Até a Márcia já está gostando de timonear esse barco. Olha só ela toda feliz, pilotando ao vento...


Dessa vez a gente estava com meu pai, mais um casal de amigos com suas filhas. E nós fomos no sábado logo cedo para as Botinas, dar um mergulhinho e depois fomos velejando com um ótimo vento de 10 nós, para o Sítio Forte na praia da Tapera porque eu estava com muita saudade da lasanha de peixe da Telma; é uma iguaria que você não encontra em lugar nenhum no mundo, é só lá mesmo! E é boa, hummmmmm!

 Depois daquela esbórnia (porque comi como quem fazia a última refeição antes da cadeira elétrica - tava muito boa, deu dó de largar a enorme forma pela metade), fomos caminhar até a cachoeira morro acima, não foi fácil, mas compensou muito, aquela caminhada e a água gelada me acordaram pra vida de novo.
Uma das coisas mais legais nesse mundo náutico, principalmente com relação aos velejadores de cruezeiro, é a camaradagem e a solidariedade para com todo mundo; a filhinha dos nossos amigos é alérgica à picada de insetos e ela foi picada à noite bem na pálpebra e daí estávamos na Tapera e com necessidade de um anti-alérgico que os pais não trouxeram, bastou uma volta de bote até o vizinho, o amigo do Thalassa II, e eles voltaram com o remédio pra menina.





As noites foram regadas a vinho e preenchidas com uma jogatina de Pontinho, onde meu pai e meu filho são campeões da robalheira... não é a toa que eu só perdia! E durante o dia estava lá o mineiro pescando, se continuar insistindo ele vai acabar aprendendo! Como ele mesmo diz, triste é levar essa vida de cachorro: só come e dorme!




E veja as meninas abaixo se divertindo na praia!




Valeu Samuel e Valéria, foi muito legal ter vocês à bordo! Vocês serão sempre uma tripulação bem-vinda (se aguentarem um capitão chato de novo!).










Nenhum comentário:

Postar um comentário