domingo, 18 de julho de 2010

Férias de Julho de 2010


BARILOCHE - Cerro Catedral

Depois de uma semana de férias em Bariloche, esquiando com a família, onde ficamos hospedados num resort muito legal chamado Rupu Pehuen com macieiras carregadas de frutos bem na porta do nosso chalé, voltei às fainas do mar.

Detalhe importante foi ter assistido ao segundo tempo do jogo da Argentina com a Alemanha, num bar do Cerro Catedral, cercado de argentinos; grande foi a decepção de ver o Brasil cair diante da Holanda, mas pelo menos vimos os hermanos tomarem “de 4” da Alemanha, o que aliviou um pouco nossa vida, que eu achei estar em perigo quando o Rodrigo comemorou comigo o terceiro gol alemão!

ABVC - CCL 2010

Vou dar a fórmula para uma navegada bem ruim, daquelas de você querer ver o mar só da praia: acorde cedo e vá trabalhar, daí almoce e pegue a estrada para o litoral, dirija cinco horas debaixo de chuva e embarque imediatamente, sem jantar, para encarar à noite um mar de ressaca com ondas de 3 a 3,5 mts! Já peguei mar pior, mas nunca passei tão mal. Foram 150km de um balançar ingrato e cansativo pra quem ainda não tinha se ambientado ao balanço. Dados desse trecho: 78,2 milhas navegadas em 15h14min com média de 5,1knots.

Agradeço à paciência do Rogério, comandante do Gameio, que apesar de também não estar 100%, tocou o barco (literalmente) e nos levou em segurança do Bracuhy ao Iate Clube do Rio de Janeiro, de onde largará o Cruzeiro Costa Leste 2010 (www.abvc.com.br). Digo largará, pois a previsão de largada era ontem (Sábado, 17/Julho), mas com o mar ainda de ressaca com ondas de 4mts a cada 8seg, decidiram adiar e aguardar melhores condições ambientais. Pena pois eu tinha planejado participar do trecho Rio-Búzios, mas não contava com esse atraso.

O ICRJ e o pessoal da ABVC fizeram a viagem valer à pena. Os 63 barcos, com muitos comandantes conhecidos e a maioria ainda desconhecidos pra mim, confraternizando naquele lugar maravilhoso ao lado do morro da Urca, é de uma energia tão boa e contagiante que não dá vontade de ir embora.

Teve churrasco na quinta à noite e o jantar oficial de abertura na sexta-feira, com direito a frevo, executado com maestria por uma passista vinda direto de Recife. Parabéns ao Governo pernambucano por fazer um trabalho tão esmerado de divulgação do turismo; destaco ainda que todos os participantes do jantar receberam uma bolsa de praia com folhetos apresentando as belezas do estado.

Fui... e já voltei!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário