quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Andes 2022 - Dia 3

Adoro viajar de moto, traz sensações indescritíveis, é realmente muito bom; mas ontem agradeci muito estar no conforto climatizado do carro, com 39 graus e um sol implacável,  quando até as vacas buscavam a sombra das árvores, lembrei de dois anos atrás quando fomos de moto pro Ushuaia e atravessamos essa planície Argentina passando um calor medonho.  E o vento não adianta nada,  pois o ar está a 39 graus te cozinhando, chega a ser melhor fechar o capacete do que abrir e tomar o vento quente na cara. Mas ontem não teve nada disso, viajando na sombra do teto e no ventinho gelado do ar-condicionado foi uma benção. E eu já falei que temos uma geladeira a bordo? Temos uma geladeira 12V que mantém nossas bebidas todas geladinhas a -5.C, xique nu úrtimo! 

A noite passada dormimos no Hotel Conquistador em Santa Fé, e deu muita saudade do Ibis de Passo Fundo, da noite anterior, pois o tal Conquistador já viu dias melhores.



Plaza 25 de Mayo, Santa Fé, Argentina



E pra compensar o Hotel Conquistador, hoje vamos dormir no Sheraton em Mendoza, pensa num hotel chique! Tem até cassino no primeiro andar.




Fotos da estrada perto de San Luis.

Vale mencionar que de San Luis a Mendoza tem 250km praticamente de reta, a estrada dá umas 2 ou 3 entortadas! É de dar sono, fizemos uma parada a uns 180km de Mendoza num YPF de Desaguadero, onde tinha uma gasolina cara pra burro e um serviço péssimo na lanchonete, demorado e mal humorado; os funcionários daquela lanchonete devem ser tratados a tapa pra atender tão mal os clientes.

Hoje continuamos a buscar as estradas maiores, de preferência duplicadas, onde temos mais segurança e onde podemos desenvolver maiores velocidades; vale mencionar que essas retas enormes tem uma vantagem, que é oferecer uma ótima visibilidade para ultrapassagens, tornando a viagem muito segura.

A rota hoje, saindo de Santa Fé, foi pegar a RN 19 para Córdoba, em San Francisco pegamos a 158 para Rio Cuarto passando por Villa Maria, depois a RN 8 para San Luis (na verdade entramos na RN 7 antes de chegar em San Luis) e finalmente a RN 7 para Mendoza.

Conseguimos vencer os 3mil km em 3 dias; na verdade, o velocímetro do carro mostra 3.042km de Santo André até o hotel em Mendoza, mas o Google Maps diz que são 2.963km, essa diferença de quase 80km (pouco mais de 2%) deve ser do odômetro, sei lá... bom, também teve manobras, quarteirões procurando vaga, alguns desvios, saídas erradas em "rotondas"... rsrs





Nenhum comentário:

Postar um comentário