quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Imprensa vermelha


Acabei de pegar no farol o "jornal" ABCDMAIOR de 30/Out/2014, é distribuído gratuitamente, mas até de graça ele é caro! Todos gostamos mais de ler opiniões parecidas com as nossas, mas quando pegamos um exemplar da mídia da informação nas mãos, o que esperamos é receber opiniões divergentes para que possamos decidir por nós mesmos. Não é o que acontece com essa peça vermelha.

Começa com a manchete principal que diz que o setor automotivo ficou otimista com a vitória de Dilma (?), já que AGORA ela irá apoiar a indústria, segundo declaração da mesma, já que todos vimos o que aconteceu com a indústria na gestão anterior (vide recessão e layoff dos empregados para disfarçar o desemprego). Virando a página, a charge do meu amigo Mimi, já esculacha a imprensa que apresentou casos contrários à reeleição, chamando-a de Imprensa Golpista. O Mimi é um grande cartunista, eu realmente gosto muito dele apesar de ele ser sempre tão radical. O editorial traz a crítica à Grande Imprensa que, segundo o editor, realizou um crime contra a população por ter exposto as maracutaias do atual governo e se posicionado contra o mesmo, como se esse mesmo editor não estivesse agora se posicionando e tentando influenciar seus leitores. E pra completar entrevistaram o jornalista Altamiro Borges, dito estudioso da imprensa brasileira, que entre outras pérolas do discurso de esquerda disse, e eu vou transcrever "Na região sul e sudeste, Dilma ganhou do Aécio." enganando o leitor pois no lugar de informar que Aécio obteve a maioria dos votos, ele informa o número absoluto de votos e diz que ultrapassa em 2 milhões os votos do norte e nordeste - MAS É LÓGICO senhor jornalista, a região sul e sudeste possui mais eleitores do que o norte e nordeste. Que raio de “estudioso” é esse??? Enquanto Norte e Nordeste somam 48 milhões de eleitores, Sul e Sudeste somam 82 milhões, quase o dobro. O que me leva a crer que o resultado de cada região deveria ter peso diferente no cômputo geral, se assim fosse, tendo o Aécio ganhado nos estados com maior peso, deveria ser ele o eleito.

O restante do “jornal” não fica muito longe, tem a coluna do Frei Beto (nem preciso dizer o que ele prega, certo, é um disquinho que não muda), o caderno de política traz uma matéria sobre a retomada das bandeiras históricas do PT e o comentário de um vídeo do Lula que está rolando nas mídias sociais. A única matéria informativa e apartidária é a análise do Sr. Bruno Coelho sobre a necessidade de base de governo para o PSDB que é minoria na região. Chegando ao absurdo de publicarem na coluna financeira, assinada pelo Luis Nassif (que hoje caiu muito no meu conceito), uma matéria que pretende desmentir o mito da invasão bolivariana, dizendo inclusive que o fantasma da guerra fria foi uma criação da mídia (como assim? não teve guerra fria?) e nem sequer citou que a Selic aumentou para 11,25% na reunião de ontem do Copom- caramba, que coluna de finanças é essa?

Até a feira do automóvel, que começa hoje, foi motivo para enaltecer a reeleição da Dilma. Só não sei como eles conseguiram publicar o caderno de esportes sem direcionamento comunista - espere um pouco... a visita do jogador de rugby Chester Williams, que veio falar sobre racismo, faz parte da cartilha comunista de desunião popular - então pronto, PTizaram até os esportes.

Meus amigos de esquerda, corram pegar seu exemplar pois hoje o “jornal” está caprichado, e pros meus amigos da direita, pros amigos procurando formar uma opinião e demais brasileiros que merecem muito mais, não percam seu tempo abrindo o vidro do carro pra pegar essa peça, não vale a pena... nessa eu não caio mais!

Pra quem quiser conferir os números da eleição, clique aqui. Aqui a quantidade de eleitores. Se alguém tiver alguma evidência concreta de que não foram os nordestinos que reelegeram a presidAnta, gostaria de ver.




Nenhum comentário:

Postar um comentário