terça-feira, 3 de abril de 2012

Ilha do João Araújo


Contrariando a expectativa de um final de semana chuvoso, fomos para Paraty, até porque já descobrimos que previsão do tempo por ali é só uma referência, pois normalmente o tempo fica bem melhor do que a previsão. E esse final de semana não foi diferente, prometeram tempestades e a única chuvinha que caiu foi quando chegamos na ilha do João Araújo, bem na hora de baixar o ferro, só pra me refrescar!!!

Nesses anos todos andando alí pela baía de Paraty, nunca nos indicaram o fundeio na Ilha do João Araújo pois normalmente o pessoal evita já que entre a ilha e o continente (são realmente próximos) a profundidade é bem pequena, chegando a míseros 20cm, segundo a carta náutica. Mas ainda assim, existem dois pontos para fundeio que considerei bem abrigados, um na parte sudoeste da ilha e outro a noroeste, onde ficamos nesse final de semana.

A praia é bem bonita, cheia de conchinhas, e o tempo ajudou bastante, com um ventinho fraco e poucas nuvens. Por volta de 20h30 no sábado, com lua crescente (oitavo dia), víamos Marte bem brilhante próximo à lua; um céu estrelado como aquele e o amanhecer maravilhoso que tivemos são as melhores coisas que temos à bordo. Eu a Márcia combinamos de não deixar mais faltar isso em nossas vidas.






Coisa de Paraty, olha o cachorro iatista; ele compete de laser!!
E por falar em cusco, olha só o Juca escalando o mastro do CuscoBaldoso com a ajuda do amigo Ricardo.




Bye, bye, people!
Até a próxima, BV.


Nenhum comentário:

Postar um comentário