quinta-feira, 30 de março de 2023

Atacama e MotoGP 2023 - 8° dia

Ontem rodamos 462km e hoje saímos de Antofagasta e chegamos em Tilcara, foram 750km.


Hoje bateu uma saudade muito grande do meu pai, sempre que viajávamos ele ficava atento a tudo e sempre tinha um comentário a fazer, eram ótimas conversas, acho que herdei essa curiosidade dele. Tenho certeza de que nossas conversas aqui nos Andes seriam muito legais. Ainda sinto muito amor pelo meu paizão! A saudade que tenho dele não diminuiu nada, sou muito grato por tudo que vivemos juntos, principalmente as viagens, que foram muitas durante toda minha vida com ele. 



Mas voltemos ao assunto da viagem: abastecemos em Sierra Gorda no caminho para Calama, e esqueci de fechar a minha mala lateral, só encostei e ela abriu na estrada e eu não vi, caiu um monte de coisas... daí me avisaram e voltei pra pegar as coisas e uma daquelas pick-ups das mineradoras que circulam nesse trecho parou pra pegar e me sinalizou para eu parar e me devolveram as coisas, muchas gracias a tu mi amigo chileno, usted me ayudo mucho. E já é a segunda vez que esqueço uma mala aberta... Está se tornando um hábito ruim rsrs.


A passagem pelo Paso de Jama e pela imigração para retornar à Argentina foi muito tranquila. O tempo ajudou muito, estava muito bonito. Mas depois de 3 dias da nossa ida, aqueles lagos que refletiam o céu já secaram e aquela paisagem já não existe mais. Por falar nisso, encontramos a esposa de um motociclista de Uruguaiana no Paso Jama, ela estava indo de carro com uma carretinha de moto a reboque para buscar o marido que se acidentou e quebrou o fêmur, estou certo de que ele deve ter tentado passar pela tempestade do dia 26/03 e escorregou no gelo que acumulou na pista. No dia seguinte à tempestade vimos até um caminhão cegonheiro entortado na estrada, saiu escorregando no gelo e foi atropelado pela própria carreta. Nossa decisão de voltar foi a mais acertada.

Na volta paramos pra tirar fotos ao lado del Valle de la Luna, a alguns quilômetros de San Pedro do Atacama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário