domingo, 17 de novembro de 2013

9° Encontro da ABVC do Interior


Como estávamos devendo um acampamento para os nossos filhos, aproveitei minha "missão diplomática" no 9° Encontro da ABVC do Interior, e decidimos acampar na área de camping da sede náutica do Bauru Tênis Clube, é uma área gramada, com quiosques e churrasqueiras na margem do Rio Tietê, que nesse ponto do estado, é muito limpo e grande, sendo usado, não só para lazer, mas também para transportes de carga, a Cosan (Raízen) por exemplo, transporta cana dia e noite por esse trecho onde estávamos. A organização do comodoro Paulo Faz foi impecável, o evento foi muito legal e a estrutura do Sunset Marina é  muito boa, os banheiros poderiam ser mais bem cuidados, mas no geral não temos do que reclamar. O Flash da Craftec estava o tempo na água velejando, junto com outros veleiros. Nosso amigo Werner também estava por lá com um dos seus "Jacarés".




As suntuosas instalações do acampamento do Mineiro: reparem que meu pai trás até geladeira, nem parecia um camping...  ficamos muito melhor instalados do que em alguns hotéis pelos quais já passamos! Era só abrir a geladeira, pegar a cerveja e voltar pra rede na sombra da árvore! Estava triste, viu!!!!









Os que mais gostaram do acampamento: o Rafa e a Gabi se esbaldaram o tempo todo, andando descalços para todo lado, conhecendo os bichos que tem  por lá, pescando e conhecenda a flora; a Gabriela ficou encantada com aquela planta "dormideira", que ela passava a mão e via a planta de fechando sozinha, no melhor estilo "Avatar"!


José Carlos Figueiredo 
Meteorologista do IPMET / UNESP

Paulo Fax, comodoro do evento
Comandante André Luiz, Maurício Rosa, Tâna e Julio

O Maurício e a Tânia, deram uma ótima palestra sobre culinária para veleiros, onde prepararam ao vivo uma moqueca capixaba para deleite dos presentes que tiveram a grata incumbência de provar a iguaria!

Paulo Fax entrega o prêmio para o Cmdte André Luiz

A palestra sobre o programa do submarino nuclear brasileiro (SN-Br) e sobre a defesa da Amazônia Azul, proferido pelo Comdte André Luiz da Marinha, foi um dos pontos altos do encontro; todos os presentes aprenderam muito e descobriram muitas coisas sobre a vida dentro de um cilindro de aço, sobre a operação de um submarino e sobre a necessidade de dominarmos todas as etapas do ciclo da energia nuclear, desde sua minaração, passando pelo enriquecimento e pelo geração de energia à partir do seu uso.


Até logo Tietê, esperamos navegar em suas águas em breve!


Um comentário: