segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

RODEO - Curiosidades e Informações

Caros amigos que acompanhar a Expedição RODEO, eu tinha mais umas notas que não foram publicadas antes, daí resolvi fazer esse post final pra não perdê-las. Ainda não tive coragem de editar os vídeos (tem muiiiiita coisa) então vocês vão ter que checar o canal do Youtube mais pra frente, mas as fotos já estão no Picasa. Gde abraço e até a próxima!!!

- Clique aqui para ver as fotos da expedição RODEO no Picasa.

- E logo mais devo subir uns vídeos da viagem, veja o meu canal no Youtube.

- Quando você sobe muito acima do nível do mar o ar fica rarefeito e você deve tomar vários cuidados: - beber muito líquido pois o clima é de deserto, ou seja, humidade muito baixa; - usar protetor solar (e também labial) pois com menos "filtro atmosférico" os raios solares causam mais danos à pele; - se seu veículo for carburado, recomenda-se usar um giclê menor pois com menos ar, é necessário menos gasolina, os veículos com injeção eletrônica compensam isso automaticamente, você nota nos desempenho, no nosso caso as motos ficaram mais fracas e econômicas, a minha chegou a fazer 22km/lt e a do Marcão ficou quase sem marcha lenta e foi difícil de pegar pela manhã.

- As operadoras não cobram para entregar a mensagem SMS pro seu celular quando você está viajando pro exterior, já pra mandar uma resposta os preços variam, no caso da Vivo custa aproximadamente R$1,00 por mensagem enviada.

- Embratel - Call Home Direct - a Embratel tem um serviço de ligação a cobrar internacional em que você disca para um número gratuito no país onde está e um sistema automático solicita o telefone destino no Brasil e faz a ligação a cobrar. Já usei esse serviço nos EUA e no Chile e funciona muito bem. Clique aqui para ver a tabela com os números telefônicos.

- Foram 210km para atravessar a província de San Luis na Argentina, com 15 postes por km, e nos últimos 70km, o poste deixou de ser duplo e passaram a usar 2 postes, um para cada pista. Eu queria ser dono da empresa que forneceu esses postes, afinal foram 2.100 postes duplos e mais 2.100 postes simples.

- Segundo os guias locais, 40% do lítio usado no mundo é extraído dos salares do Atacama. O sal do salar tem somente 30% de cloreto de sódio e não é próprio para consumo, enquanto que o sal das salinas tem 70% de cloreto de sódio.

- Abaixo da superfície do deserto, existe um depósito de água salgada com 700 metros de profundidade, estudos indicam que essa água não teve nenhum contato com o mar e que é salgada devido aos minerais expelidos pelos vulcões.

- O método de extração desse sal para produção de lítio e outros elementos, é através do bombeamento dá água subterrânea para grandes "poças" onde a água seca e então eles recolhem o sal.

- o Chile é o segundo país a receber mais investimentos na américa latina, perdendo apenas para o Brasil.

< fim dos extras >

Nenhum comentário:

Postar um comentário