segunda-feira, 9 de abril de 2012

Noite de observação astronômica





Boa noite amigo internauta,

Aproveitei a noite maravilhosa de lua cheia na sexta-feira santa e fiz essa montagem. Sim, antes que me acusem de 171 já vou abrindo o jogo, essa foto não saiu assim de uma vez. Tirei algumas fotos da lua até acertar o tempo de exposição correto pra pegar com boa definição, depois tirei uma foto minha e fiz a montagem deixando a lua do tamanho que saiu na foto e reduzindo a minha foto pra dar essa diferença de escala.

Já essa aqui de Saturno, com seus anéis, é uma foto mesmo, tirei no sábado de aleluia. Infelizmente, como não disponho de nenhum acoplador para telescópio, não consegui acertar o foco, mas mesmo assim dá pra ver né!?! Usei um telescópio com espelho de 200mm e lente de 25mm. Vou contar uma coisa pra vocês, sempre que eu vejo com meus próprios olhos um outro planeta do nosso sistema solar (já vi Marte, Vênus e Saturno; Marte é mesmo vermelho!), sinto uma emoção muito forte, pois me lembro dos primeiros humanos que miraram suas lunetas pro céu e descobriram que aqueles corpos não eram estrelas e sim outras rochas errantes como a nossa. E Saturno ainda tem um apelo maior, só mesmo Deus pra fazer um troço tão lindo, um planeta enorme com um adereço maravilhoso - é bonito demais de ver!

Abraços e fiquem com Deus!!!

Um comentário:

  1. Oi Júlio. Quando vi a foto pensei: Caramba! O cara foi pra Lua!...rs Brincadeiras a parte, ficou bacana. Abraço. Carlos - Atitude

    ResponderExcluir