segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ilha Sandri


Novo destino para o Ausgang, fomos para a Ilha Sandri nesse final de semana. O mar estava uma piscina, muito calmo e o percurso de 16mn foi totalmente tranquilo. Lá encontramos dois veleiros que já estavam ancorados, um deles chama-se Strong Legs e ostenta uma bandeira da Austrália e tem na cidade de Brisbane seu registro. Brisbane fica a uns 750km ao norte de Sydney, e parece ser uma baía muito abrigada o que deve atrair muitas embarcações.


A noite foi tranquila, apesar do aviso de vento forte para a área Bravo expedido pela Marinha, tudo bem que estávamos na área Charlie, mas um vento força 7 (escala de Beaufort - 28 a 33knots) poderia trazer ventos até onde estávamos, mas tirando as pequenas ondas que batiam no casco, não aconteceu mais nada; aliás, o bater das ondas foi bom, pois me acordou e levantei a tempo de ver o nascer do sol.





Complicado foi realizar a manobra de atracação com o vento batendo de 7 a 10 knots, dentro da marina; precisei apelar para o bote de apoio. Se não fosse por esse apoio, empurrando a popa lateralmente, o meu vizinho, Turuna, poderia ter sido abalroado alí mesmo, paradinho!!! Um comandante de um veleiro maior, decidiu esperar fora da marina, até que o vento diminuísse antes de trazer seu barco para o atracadouro. A situação estava mesmo complicada! Só um lembrete, de 4 a 8 de Agosto tem a FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty (http://www.flip.org.br); é um dos eventos mais famosos da cidade, se não o mais famoso, e as arenas já estavam montadas, deverá ser outro grande sucesso.

Grande abraço a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário