domingo, 22 de junho de 2014

Canadá - Férias 2014




   Hoje eu vou contar pra vocês como foi nossas férias de neve de 2014. Nós repetimos o local do ano passado e fomos para Whistler no Canadá, o motivo principal desse repeteco foi que o Rodrigo elegeu a cidade de Victoria em Vancouver Island para fazer um intercâmbio e estudar numa escola de ensino médio canadense, então a gente foi pra montanha e depois desceu e deixou ele com a família canadense que irá recebê-lo durante essa estada de seis meses.


Vídeo de introdução da nossa temporada de inverno de 2014; snowboard no Canada em Whistler & Blackcomb.


Nesse post vocês irão ler sobre:
- ganhamos um upgrade de casa - Alpine Greens #22;
- ugly naked guy no latão de lixo;
- o intercâmbio em Vancouver Island. 



   A viagem começou bem pois mesmo antes de sairmos de casa, a empresa de quem alugamos o chalé (o mesmo do ano passado: o Treeline#18) entrou em contato dizendo que não estava disponível e que pelo mesmo preço nos dariam o Alpine Greens #22; de cara a gente não gostou pois o outro a gente já conhecia e tinha adorado, mas tudo bem. Bom, tudo bem mesmo, pois chegamos lá e era muito maior, mais perto do centro, só não dava pra chegar esquiando na porta, mas também estava fraco de neve e não ia dar pra chegar esquiando no outro também. 




Misteriosa história do bêbado no lixo!!! Olha só que coisa insólita... Essa é melhor assistir o vídeo, eu e o Digão fizemos uma reconstituição dos fatos!!!
Whistler & Blackcomb 2014 - Ugly naked guy


Whistler & Blackcomb 2014 - Snowboarding na Montanha
Esquiadas no Canadá 2014 incluindo nossos pulos e várias quedas!!!

Recomendo o aplicativo Snoway para Android, para quem quer saber algumas informações sobre o trajeto percorrido, como por exemplo a velocidade máxima e a distância percorrida.

E depois de alguns dias esquiando, quando bati meu recorde de salto em distância e rolamento controlados (ou quase), a gente foi para Vancouver Island, onde fica a cidade de Victoria, capital do estado da British Columbia.


Vancouver continua maravilhosa, a cidade é limpa, organizada e o povo sempre cordial.

Tem várias marinas, muitos barcos pra todo lado e um astral ótimo.




Estávamos na cidade de Victoria quando aconteceu o Ano Novo Chinês e Chinatown era uma festa só. Fomos comer num restaurante chinês bem tradicional e, por ignorância nossa, pois desconhecíamos o esquema do restaurante, não fomos muito bem atendidos, mas eu explico: era um esquema de rodízio, mas eles fazem um certo tanto de comida e o almoço tem um horário determinado, depois disso a comida acaba e eles vão parando de servir, como a gente chegou meio tarde, deu tempo de pegar alguns pratos legais mas daí tivemos que pedir à la carte, o que era demorado. No final não ficamos muito satisfeitos, mas eu voltaria lá de novo (mais cedo) pois a comida era bem gostosa e o preço era justo.



Então fomos para a cidade de Langford jantar na casa dos Woodcock, Bruce e Roberta, os pais temporários do Rodrigo durante o intercâmbio; eles são gente muito boa, nós fomos bem recebidos e eles também convidaram para aquela noite os pais e irmãos do Bruce, que já moraram no Brasil, no nordeste, a muito tempo atrás, e ainda se lembram um pouquinho do português que aprenderam e das coisas boas da nossa terra.


Estava muito frio, mas a churrasqueira era na varanda da casa, então a gente foi solidário com o Bruce ajudou fazendo companhia, e comendo os hambúrgueres, lógico!

O Steve logo de cara já convidou o Rodrigo pra ir pescar, promessa que ele cumpriu uns meses depois, e nos mostrou que não é só brasileiro que é hospitaleiro; percebemos que eles já estavam se esforçando para o Rodrigo se sentir em casa.





   A cidade de Langford onde o Rodrigo ficou é muito bonitinha, e agora que já está quase na hora dele voltar, ele nos conta que é muito bom morar lá. Esperamos voltar lá um dia, para o Rodrigo re-encontrar sua família canadense e os amigos que ele fez por lá, e que, segundo ele mesmo, virão nos visitar no Brasil. Sejam bem-vindos, estamos aguardando...