domingo, 20 de outubro de 2013

Regata Recife-Fernando de Noronha




Caro(a) amigo(a) internauta, podem falar o que for, mas uma estréia como essa não tem preço!!! Eu explico: corremos a Refeno, a regata que sai de Recife e chega em Fernando de Noronha, num barco novo que estava vindo da fábrica na Europa, portanto estréia do barco; era a minha primeira Refeno (assim como dos outros tripulantes, com exceção do nosso experiente capitão) e ainda era a primeira vez que eu visitei Noronha. Foi uma viagem maravilhosa em mar aberto num barcão de 40 pés muito confortável e rápido, a lua era nova então as noites eram muito escuras e com estrelas demais.... nunca ví tantas estrelas cadentes; teve uma até que esfarelou na atmosfera e ficou parecendo fogos de artifício!!! E como se não bastasse esse monte de estréias, numa viagem maravilhosa, nós ainda chegamos em primeiro lugar da nossa classe e fomos premiados com um troféu de campeão!!! Fizemos a travessia em 51hs. Pensa num sujeito feliz. E não foi só isso (o quê??? tem mais??? tem sim senhor): a noite de premiação, com banda tocando, todos dançando e bebida de graça, foi no dia do meu aniversário!!! Isso é que é festa, já tive muitos (ahã, quero dizer, alguns...) aniversários legais, mas esse vai ser difícil de superar. Na realidade faltou uma coisa que poderemos melhorar na próxima, que é ter as crianças por perto; a Márcia estava lá, mas nossos filhos estavam em casa, senti saudades.

Veja no site da Refeno os resultados (Refeno) e clique em Classe Aberta B.






Mergulho com a Atlantis na Ilha da Rata.




Guaraná no Cabanga em Recife.



Largada da Refeno no Marco Zero de Recife.



Recife tem as suas torres gêmeas ao lado da ilha que batizamos de Manhatan, onde fica o Porto Digital.

Quando a galera escutou anunciarem o barco Guaraná e a gente passou ao lado da multidão, tivemos muitos gritos de apoio; o pessoal gostou do nome do barco!!!












Esse é o Ave Rara, Fita Azul da Refeno 2013. 








O Graúna que nos acompanhou durante a Regata.



Essa é a tripulação campeã do Guaraná: 
nosso capitão Guillermo, Julio, Renata, Douglas, Michel, 
Alexandre, Ricardo e Antônio.

Minha festa de aniversário! Uhú! rsrs

Na praia do Cachorro!




O grupo todo reunido da vila!




O nosso jeguinho. 
Veja o vídeo do jeguinho no Youtube clicando aqui.










O Torben Grael no noite de premiação. 
O barco deles se chama Magia V, é um Soto 40 e chegou em terceiro na classe ORC em que competiram, apesar de terem sidos os primeiros a chegar na ilha com menos de 36hs de travessia, no tempo corrigido pegaram o terceiro lugar.


Guillermo, Chagas do Intuição e Julio.




Golfinho Rotador.

Tartaruga Verde.
Em Noronha também são encontradas as tartarugas de pente.







O Guaraná na partida de volta para Recife!







Mabuya.












Praia do Sancho.
Dizem que é a mais bonita do Brasil.











...