sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Feliz Natal e um ótimo 2013 a todos!


De corações abertos podemos encontrar novos caminhos nas velhas trilhas.
Que Deus esteja presente em todos os seus dias no ano que se inicia.
Desejamos a você muita saúde, paz e prosperidade!

FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2013!!!


RODEO - The Movie

Finalmente tive tempo de compilar "o filme", o primeiro link é o trailer que eu tinha feito antes e o segundo é o da viagem completa onde coloquei apenas os highlights da viagem com uma trilha sonora muito legal... enjoy it!

Trailer

The Movie





segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Matando a saudade das velejadas


Esse final de semana nós todos matamos a saudades do mar. Alugamos um veleiro em Angra e fomos passear pela Ilha Grande; e além da gente estavam à bordo meus pais e um casal de amigos com seu filho, éramos em nove, justamente a lotação do Bavaria Cruiser 45, que barcão, é muito legal mesmo, mas como quando tem brasileiro pra criticar, não há alemão infalível, achei UM  defeito: o tanque de água doce é muito pequeno pra aguentar nove pessoas fazendo um liveabord num final de semana, apenas 360 litros. Mas quanto à todo o resto, parabéns pro povo que curte um chucrute!!! Quem tiver curiosidade de conhecer mais da máquina, clique aqui.

Mas vamos ao que interessa, saindo do Porto Aquarius, fomos direto para o Piratas Mall abastecer o barco e aproveitar pra rever nossos amigos do Miroca, fizemos as compras e aproveitamos pra almoçar por lá, quando a Miriam apareceu pra matar a saudade das crianças.



Batemos um papo e no final ficou meio tarde e nem fui ver o Caio, mas mandamos um abraço (espero que a Miriam não tenha esquecido!!!!).

Saindo de lá demos uma passada na Lagoa Azul e no caminho abrimos a genoa e fomos velejando. Que beleza, só com a genoa 100% e um ventinho de través de 12knots e o veleirão de mais de 12 ton. ia a 4,5knots pela baía. De lá fomos para o Saco do Céu, onde pegamos uma poita do Coqueiro Verde pra passar a noite; antes do jantar, estava eu relaxado no cockpit, abrindo pela primeira vez o livro do Eric Tabarly, Memórias do Mar, quando li na apresentação da Carmen Ballot que ela conheceu o Eric alí mesmo, no Saco do Céu... spooky!!!

No dia seguinte fomos logo cedo para o Dentista e chegando lá fomos presentados com a visita de uma família de golfinhos, foi muito especial (veja nesse vídeo)! Mas não deu pra fundear no Dentista pois já tinha um monte de lanchas e jet-skis fazendo um barulhão e olhamos no horizonte e havia mais outro monte de barcos vindo... sem condição... final de semana ensolarado, pode fugir de lá. No final fomos jogar o ferro duas praias pra cima, onde estava muito sossegado, era só a gente e uma lancha sem putz-putz tocando. Após pegarmos uma prainha e ver minha mãe tomar um caldo quando uma onda maior veio de encontro a ela que ia entrando no mar e caiu sentada (a cena mais hilária do final de semana), enfim, após a diversão na praia, a gente foi pro Bracuí, velejando pois tinha um ventinho legal de alheta, pra abastecer o barco antes de voltar pra base.

Hoje tem um vídeo pra vocês verem. Adoramos a experiência de alugar esse barco e passear por lá, então se você quiser velejar de barco alugado pela baía da Ilha Grande oferecemos nossos préstimos de skipper e "família de companhia", basta você pagar o aluguel!!! rsrsrsrs

Abraço e fiquem com Deus! O Natal está chegando então desejo-lhes um final de ano maravilhoso e com muitos presentes. 






RODEO - Curiosidades e Informações

Caros amigos que acompanhar a Expedição RODEO, eu tinha mais umas notas que não foram publicadas antes, daí resolvi fazer esse post final pra não perdê-las. Ainda não tive coragem de editar os vídeos (tem muiiiiita coisa) então vocês vão ter que checar o canal do Youtube mais pra frente, mas as fotos já estão no Picasa. Gde abraço e até a próxima!!!

- Clique aqui para ver as fotos da expedição RODEO no Picasa.

- E logo mais devo subir uns vídeos da viagem, veja o meu canal no Youtube.

- Quando você sobe muito acima do nível do mar o ar fica rarefeito e você deve tomar vários cuidados: - beber muito líquido pois o clima é de deserto, ou seja, humidade muito baixa; - usar protetor solar (e também labial) pois com menos "filtro atmosférico" os raios solares causam mais danos à pele; - se seu veículo for carburado, recomenda-se usar um giclê menor pois com menos ar, é necessário menos gasolina, os veículos com injeção eletrônica compensam isso automaticamente, você nota nos desempenho, no nosso caso as motos ficaram mais fracas e econômicas, a minha chegou a fazer 22km/lt e a do Marcão ficou quase sem marcha lenta e foi difícil de pegar pela manhã.

- As operadoras não cobram para entregar a mensagem SMS pro seu celular quando você está viajando pro exterior, já pra mandar uma resposta os preços variam, no caso da Vivo custa aproximadamente R$1,00 por mensagem enviada.

- Embratel - Call Home Direct - a Embratel tem um serviço de ligação a cobrar internacional em que você disca para um número gratuito no país onde está e um sistema automático solicita o telefone destino no Brasil e faz a ligação a cobrar. Já usei esse serviço nos EUA e no Chile e funciona muito bem. Clique aqui para ver a tabela com os números telefônicos.

- Foram 210km para atravessar a província de San Luis na Argentina, com 15 postes por km, e nos últimos 70km, o poste deixou de ser duplo e passaram a usar 2 postes, um para cada pista. Eu queria ser dono da empresa que forneceu esses postes, afinal foram 2.100 postes duplos e mais 2.100 postes simples.

- Segundo os guias locais, 40% do lítio usado no mundo é extraído dos salares do Atacama. O sal do salar tem somente 30% de cloreto de sódio e não é próprio para consumo, enquanto que o sal das salinas tem 70% de cloreto de sódio.

- Abaixo da superfície do deserto, existe um depósito de água salgada com 700 metros de profundidade, estudos indicam que essa água não teve nenhum contato com o mar e que é salgada devido aos minerais expelidos pelos vulcões.

- O método de extração desse sal para produção de lítio e outros elementos, é através do bombeamento dá água subterrânea para grandes "poças" onde a água seca e então eles recolhem o sal.

- o Chile é o segundo país a receber mais investimentos na américa latina, perdendo apenas para o Brasil.

< fim dos extras >